Pesquisar
Close this search box.

Sindicato Rural forma turmas de bordado

Inscrições para novos cursos do SENAR estão abertas e podem ser realizadas no Sindicato Rural de Tupã

A Prefeitura apoia os cursos oferecidos pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), por meio do Sindicato Rural de Tupã. Dentre as diversas modalidades está o bordado, que no dia 8, formou uma turma no Distrito da Varpa, e formará outra nesta sexta-feira (18) em Herculândia. As próximas inscrições para a modalidade abrirão em fevereiro de 2020.

Segundo a coordenadora do SENAR, Marcia Rotoli, três turmas para o curso de bordado foram abertas, sendo uma em Varpa (turno da noite), uma em Herculândia (turno da manhã) e uma em Arco-Íris (turno da tarde).

“Oferecemos o curso ‘Bordando e tecendo no meio rural’ por meio do SENAR, ministrado 3 vezes por semana durante 3 meses, contando com 15 vagas para cada turma. Na semana passada a turma de Varpa se formou, nesta sexta-feira a turma de Herculândia irá se formar e em 2 dezembro será a vez da turma de Arco-Íris”, explicou.   

Ela ainda informou que os candidatos para as próximas turmas devem se inscrever a partir de fevereiro de 2020. “Em 2020 teremos quatro turmas de bordado: Tupã, Varpa, Arco-Íris e em Herculândia. Os interessados podem nos procurar no Sindicato Rural de Tupã a partir de fevereiro de 2020”, salientou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, destacou a importância de oferecer cursos como estes. “É muito importante oferecer cursos voltados para a formação artística e profissionalizante, fomentando a produção em áreas rurais, ampliando a variedade de produtos destas localidades e oferecendo novas oportunidades de geração de renda à população”, salientou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou os trabalhos realizados pelo sindicato e pelo SENAR e convidou a população para conhecer e participar dos cursos oferecidos. “Parabenizo ao Sindicato Rural e ao SENAR pela oferta de vários cursos gratuitos à população, que agrega conhecimentos aos produtores rurais e também à população em geral. Convido a todos para conhecer e participar dos cursos oferecidos pelo sindicato, fomentando o desenvolvimento econômico em nosso município” parabenizou.

Novos cursos no mês de novembro

De acordo com Marcia Rotoli, o mês de novembro conta com 3 cursos e os interessados podem se inscrever no Sindicato Rural de Tupã, situado na Rua Duque de Caixas, nº 7, Vila Independência.

“Estamos com inscrições abertas para os cursos do mês de novembro, sendo eles: Raestrabilidade na Olericultura, realizado no dia 12; Agrotóxicos – pulverizador computadorizado, de 18 a 20 de novembro; e Sangria em Seringueira, do dia 20 a 22. As inscrições são gratuitas podem ser realizadas no sindicato e para realizá-las é necessário que o candidato apresente RG, CPF e comprovante de residência”, informou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.