Tupã receberá PROCON Móvel nesta quarta-feira

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, juntamente com a Fundação PROCON–SP, oferecerá nesta quarta-feira (16) diversos serviços por meio do programa PROCON Móvel. O atendimento acontecerá na Praça da Bandeira das 9 às 16 horas. A visita da unidade móvel contou com o apoio da Câmara Municipal, por meio do vereador Gilberto Neves da Cruz – “Capitão Neves”, autor das indicações Nº 442/2019 e 488/2019, que solicitam ao PROCON iniciativas para intensificar a conscientização e realizações para ampliar o atendimento da população.

   De acordo com Luana Garcia Maran, coordenadora do PROCON de Tupã, a equipe local se juntará à unidade móvel para reforçar e oferecer atendimento mais ágil à população.

“O PROCON Móvel é um serviço criado pela fundação PROCON-SP, que tem o objetivo principal de descentralizar o atendimento oferecido à população e, desta forma, ampliar o trabalho de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo realizado pelo órgão”, explicou.

Luana ainda explicou que a unidade móvel prestará vários serviços à população. “O serviço vai estar disponível para toda a população, com orientações, distribuição de materiais educativos e registro de reclamações”, ressaltou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, destacou a importância do PROCON Móvel para o atendimento à população. “É muito importante manter o consumidor ciente de seus deveres e direitos, e o PROCON é muito importante para a divulgação e conscientização da população. Este programa vai atender durante um período acessível e vai ajudar a população que tem alguma reclamação, dúvida ou curiosidade”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu a vinda da unidade itinerante do PROCON e destacou a importância de conscientizar a população sobre direitos do consumidor e oferecer um atendimento mais flexível para o consumidor. “Sabemos que uma população responsável e consciente de seus direitos e deveres é fundamental para o progresso de uma nação, e o PROCON Móvel contribui para formar pessoas mais conscientes de seus deveres e atende reclamações de possíveis problemas encontrados durante o processo de aquisição ou consumo. Por isso, valorizamos este trabalho, agradeço a oportunidade oferecida pela Fundação PROCON-SP e convido a população para participar, se conscientizar e receber o atendimento de suas reclamações”, convidou.

PROCON Móvel

Criado em julho de 2017, o programa PROCON Móvel é um serviço que tem como objetivo principal descentralizar o atendimento oferecido à população, ampliando o trabalho de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo realizada pelo órgão.

O programa permite que os munícipes apresentem demandas diversas e obtenham informações, seja por meio da utilização de sua unidade móvel, ou por meio da participação do Órgão em uma série de eventos e ações organizadas. A unidade oferece orientação a respeito dos direitos e deveres do consumidor, com foco nas ferramentas tecnológicas disponíveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.