Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil realiza palestra sobre a assiduidade escolar

Em 08 de outubro na cidade de Parapuã, a Diretoria de Ensino Região de Tupã, junto com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, promoveu uma Palestra para os pais, responsáveis e adolescentes, onde a questão principal foi a assiduidade escolar.

A ação da Diretoria de Ensino do município contou com a presença do Delegado de Polícia responsável pela cidade, Doutor José Luís Junqueira e com o Delegado de Osvaldo Cruz, Doutor Marcelo, que inclusive estudou nas escolas envolvidas no evento.

O tema abordado, que é a frequência escolar e as consequências jurídicas que podem acarretar aos pais, que tem a obrigação legal de acompanhar essa questão, é de extrema importância para garantir e conscientizar os jovens sobre a importância dos estudos e a necessidade de estar presente na escola, estudando, aprendendo e se preparando para o futuro.

Juridicamente falando, a questão das faltas pode configurar o crime de abandono intelectual, com pena de até seis meses para o pai ou responsável e outras consequências administrativas. Também cabe destacar que se tiver mais de 25% de faltas o aluno é retido e perde o ano letivo.

A Polícia Civil não tem só o papel investigativo, de apurar crimes, mas também esse papel social. A importância de um Delegado de Polícia estar acompanhando, presente em escolas, falando a adolescentes é fundamental, conforme disse o Doutor José Luís Junqueira.

Prevenção é sempre o melhor caminho e conforme acompanhamento dos índices, foi notado a redução desse problema na cidade de Parapuã.

Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.