Pesquisar
Close this search box.

1ª Exposição de Miniatura de Carros e Aeronaves reuniu 500 pessoas

Ação solidária arrecadou 70 kg de alimentos que serão destinados à Casa de Acolhimento Abrace de Tupã

Durante a manhã e tarde do domingo (6), a “1ª Exposição de Miniatura de Carros e Aeronaves” reuniu cerca de 500 pessoas no Espaço das Artes. O evento solidário arrecadou 70 kg alimentos não perecíveis que serão destinados à Casa de Acolhimento Abrace de Tupã.

Além de diversos expositores, a exposição contou com a apresentação musical da Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro” e a presença de vereadores, secretários municipais e do prefeito.

O organizador do evento, Carlos Mapelli, disse que a exposição contou com 8 expositores e mais de 500 modelos, divididos entre carros e aeronaves em miniatura. “Foi um evento grande que reuniu 500 pessoas para apreciar a coleção de miniaturas de carros e aeronaves dos expositores”, afirmou.

Mapelli também agradeceu a todos que colaboraram para que ocorresse a 1ª Exposição de Miniaturas de Carro e Aeronaves. “Agradeço a todos que apreciaram a primeira edição de muitas outras que virão. Agradeço ainda ao secretário de Cultura, Duda Gimenez, Câmara Municipal e à Prefeitura de Tupã, que nos deu todo o apoio para realizar essa exposição”, convidou.

O maestro da Orquestra Municipal “Julio de Castro”, Anderson Amorim, ressaltou que o repertório da orquestra atende a diversos gostos. “É um grande prazer estar presente nos eventos de Tupã e região. E com os 90 anos do município, estamos com várias apresentações programadas neste mês de outubro. Preparamos um repertório bem diversificado e com muita qualidade para agradar a todos os gostos”, disse.

Para o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, o evento foi um sucesso e o município pode receber mais edições futuramente. “Fomos procurados pelo Carlos Mapelli, que é um colecionador e um apaixonado por carros em miniatura, para a realização desta primeira exposição e de imediato a Prefeitura de Tupã e a Câmara Municipal se mobilizou para fazer acontecer. É um prazer enorme colaborar e apoiar este evento”, destacou.

Duda ainda agradeceu a todos que prestigiaram o evento deste domingo. “Quero agradecer ao prefeito, ao vereador Capitão Neves, Câmara Municipal e também a população que compareceu neste evento tão importante para o fomento da modalidade. Esperamos realizar mais exposições como esta futuramente, para oferecer momentos de alegria para toda a população tupãense”, agradeceu.

Representando o Legislativo, o vereador Gilberto Neves Cruz – “Capitão Neves”, salientou que, assim que solicitado, já elaborou uma indicação para a realização deste evento dentro da programação de aniversário de 90 anos do município.

“Este evento tem tudo a ver com o aniversário de Tupã, assim que nosso amigo Carlos Mapelli veio nos procurar, já detectamos que seria uma atividade muito interessante para a programação de 90 anos do município. Como vereador e representante do Legislativo nós precisamos ser sensíveis ao pedido da comunidade. Parabéns ao organizador do evento, expositores, Orquestra Municipal e também à Prefeitura por este evento de excelência”, destacou.

O parlamentar acrescentou que este evento solidário foi apenas o pontapé inicial para a realização de outros. “Se esta edição já foi um grande sucesso, a segunda será ainda maior. Esta exposição é apenas a primeira de muitas outras que virão. Além do mais, o evento solidário possibilitou a arrecadação de muitos alimentos não perecíveis para uma entidade tão importante do nosso município. Aqui estamos, Legislativo e Executivo presentes, sensíveis e participativos das missões que farão o aniversário de Tupã cada vez melhor”, afirmou.

Já o prefeito, ressaltou que o evento reuniu diversas pessoas no Espaço das Artes e defronte à Biblioteca Municipal. “Neste evento que reuniu diversas pessoas no Espaço das Artes, os 8 expositores puderam demonstrar sua paixão por carros em miniatura para toda a população. Prestigiamos carros e aeronaves muito bonitas, que as pessoas puderam conhecer e ficar admiradas com a diversidade de modelos e cores”, salientou.

O Chefe do Executivo concluiu parabenizando a comissão organizadora do evento. “Primeiramente gostaria de agradecer ao Carlos Mapelli pela organização e também ao secretário Duda Gimenez e vereador Capitão Neves, que prontamente se mobilizaram para dar o suporte necessário para a realização desse evento diferenciado, que tem chamado a atenção da nossa comunidade. Parabenizo também aos expositores presentes, a Orquestra Municipal pelo show incrível e a toda população presente, mostrando o que nossa cidade tem de melhor nesses 90 anos, um povo bonito, animado e participativo”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.