Pesquisar
Close this search box.

Inscrição para o Vestibular UNESP encerra nesta segunda-feira (7) – Polo de Tupã está entre os melhores

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, a Unesp, recebe até segunda-feira, 7 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2020, com 7.725 vagas distribuídas por 136 cursos de graduação localizados em 24 cidades paulistas. É a maior oferta de vagas oferecidas em um só exame vestibular da história da Universidade.

A inscrição é feita pelo site www.vunesp.com.br e a taxa custa R$ 170.

A Unesp oferece redução de 75% no valor do pagamento da taxa de inscrição no vestibular aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria de Estado da Educação e Centro Paula Sousa). O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, de 9 de setembro a 7 de outubro.

As 7.725 vagas do Vestibular Unesp 2020 são para as seguintes cidades: Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.085), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (470), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (80), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (80), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80), Sorocaba (80) e Tupã (120).

As provas da primeira fase da seleção serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). No ano passado, o total foi de 98.435 inscritos no Vestibular Unesp.

A Unesp destina 50% das vagas por curso (total de 3.878 vagas entre as 7.725 do Vestibular) ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. A porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas no Vestibular Unesp 2019 foi de 54,6%.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato com o Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Ou então acessar os sites:
vestibular.unesp.br
www.vunesp.com.br

Universidade Estadual Paulista em Tupã

Faculdade de Ciências e Engenharia (FCE) é uma faculdade, pertencente à Universidade Estadual Paulista, localizada em Tupã, São Paulo, Brasil. Também conhecida como UNESP Tupã.

A UNESP/Tupã foi criada a partir do ofício nº512/02, aprovado no dia 29 de agosto de 2002 pelo Conselho Universitário da UNESP, que previa a criação de novas unidades e a implantação de novos cursos em Campi já existentes.

No dia 18 de agosto de 2003, a entrega simbólica do prédio foi realizada pelo então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ministrou a primeira aula através de tele conferência.

Foi instalada no campus a graduação em Administração de Empresas e Agronegócios, com uma turma inicial de 40 alunos no período diurno. A partir de 2005, a unidade passou a abrigar o curso de Administração em dois períodos (noturno e diurno), com um total de 80 alunos.

Em 2013 foi aprovado um novo curso para a unidade que a partir de 2014 passou a oferecer o curso de Engenharia de Biossistemas em período integral com 40 vagas anuais.

A unidade aprovou também em 2014 o seu primeiro programa de pós-graduação Stricto-sensu. O Programa em Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento que integra a câmara interdisciplinar da Capes.

Administração

O curso de Administração de Empresas e Agronegócios é disposto em dois turnos (diurno e noturno).

O bacharelado enfatiza o Agronegócio, no entanto, não faz negligência em outras áreas típicas de um Administrador de Empresas. Comprovam a qualidade de ensino as avaliações nacionais realizadas pelos alunos.

Em todas as edições do ENADE, realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de administração da Unesp de Tupã atingiu conceitos de excelência, sendo que em 2014, além da nota máxima no Enade, figurou em segundo lugar no ranking do Enade/Mec como o segundo melhor curso entre as Universidades Públicas do Estado de São Paulo Paulo e entre os 10 primeiros do Brasil.

Obteve também neste mesmo ano cinco estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril e permanece até hoje entre os melhores.

Administração na UNESP Tupã é 5 estrelas.

Engenharia de Biossistemas

O Curso de Engenharia de Biossistemas atende duas grandes áreas em grande expansão e promissora que é a produção de alimentos e energias renováveis. Disposto em período integral o curso tem duração mínima de cinco anos e está disposto em dez semestre.

O engenheiro de biossistemas é um profissional crítico, capaz de identificar e resolver problemas relacionados à infraestrutura e produção dos biossistemas de produção, aplicando tecnologias para melhor controle e redução de perdas, compreendendo e considerando as inter-relações destes com o meio ambiente e com a sustentabilidade econômica.

Interessados

O site https://campanha.vunesp.com.br/vestibular-unesp-2020 permite ao estudante receber avisos sobre o Vestibular 2020 da Unesp –basta realizar um cadastro simples.

Informações sobre todos os cursos oferecidos pela Universidade podem ser obtidas no Guia de Profissões da UNESP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.