Pesquisar
Close this search box.

Em reunião com secretário da Fazenda, setor do amendoim busca redução de carga tributária

Encontro reuniu representantes da Secretaria da Fazenda e produtores de amendoim de Tupã: foco no fortalecimento do setor

Encontro com o titular da Pasta, Henrique Meirelles, foi viabilizados por meio da ação parlamentar do vereador Alexandre Scombatti

Produtores e exportadores de amendoim de Tupã e região se reuniram na última terça-feira (1) com o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles. O encontro foi viabilizado pelo vereador Alexandre Scombatti e teve foco, principalmente, na redução da carga tributária que incide sobre o produto, um dos principais pilares da economia tupãense. “O foco é buscar alternativas para fortalecer o setor e, com isso, permitir uma expansão, garantindo que sejam gerados mais empregos e renda”, detalhou Scombatti.

Participaram da reunião também o deputado estadual Ricardo Madalena, que vem dando apoio ao trabalho, o presidente da Câmara Setorial do Amendoim, Luiz Antônio dos Santos Vizeu; os diretores da Associação dos Beneficiadores e Exportadores de Amendoim do Estado de São Paulo (Abeaesp), Cristiano Zanguetin Fantin e Antônio Fernandes Campos; o presidente da Camap, Flávio Henrique Colucci, que representou o empresário Romildo Contelli; e José Donizete Teline e Rodrigo Luis Quinhoneiro, que prestam respectivamente assessoria Fiscal e Contábil à Abeaesp.

A comitiva contou com o apoio da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), através de seu presidente, Gilmar Martins, e foi integrada também pelo prefeito de Herculândia, Richardson Branco Nunes. “É muito importante que toda região esteja unida em torno deste trabalho. Isso agrega peso maior ao pedido e nos fortalece”, observou Scombatti, que também fez parte da equipe responsável pela articulação regional. O vereador destacou também o suporte oferecido pelo deputado federal Luiz Carlos Motta, incentivador do agronegócio em todo o estado.

“O cultivo, benefício e comércio de amendoim, hoje, representa uma das principais bases da economia de Tupã e da Nova Alta Paulista. Este trabalho tem foco em oferecer condições de desenvolvimento ao setor. Se a Secretaria da Fazenda atender às indicações e reduzir a carga tributária que incide sobre o produto, iremos observar um crescimento ainda maior no setor”, analisou o vereador.

Para Scombatti, investir no agronegócio, sobretudo nas culturas de amendoim e outras, que já atingem alto índice de profissionalização em Tupã, é uma das alternativas mais viáveis para aumentar a oferta de vagas de emprego. “O crescimento na produção agrícola faz crescer também a necessidade de mão de obra e, com isso, novos empregos são gerados. Isso sem contar a indústria de máquinas e implementos e outros setores ligados ao campo, que também seriam beneficiados”, destacou Scombatti.

Estudo

Depois de ouvir atentamente a apresentação dos tupãenses, o secretário Henrique Meirelles, que é considerado uma das maiores autoridades mundiais da área financeira e já ocupou cargos prestigiados como a presidência do Banco Central e o Ministério da Fazenda, destacou uma equipe técnica para analisar o caso e os impactos que o pedido terá para a economia estadual. O trabalho será capitaneado pelo coordenador da Administração Tributária, Hélio Fumio Kubata

“Vamos realizar um estudo aprofundado. A equipe vai tratar o assunto com muita seriedade e irei acompanhar todo o processo”, afirmou Meirelles. “Temos certeza que o secretário dará toda a atenção às questões colocadas pelos empresários, como forma de permitir um crescimento no setor, para que ele continue gerando empregos e se tornando ainda mais forte na nossa economia”, frisou o deputado Ricardo Madalena.            

“O trabalho está bem encaminhado e acreditamos que o Governo do Estado vai se dedicar com o objetivo de promover as mudanças apontadas pela delegação tupãense. Isso terá reflexos altamente positivos na economia de Tupã e de toda região”, encerrou o vereador Alexandre Scombatti.

O vereador Alexandre Scombatti junto do secretário Henrique Meirelles

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.