Pesquisar
Close this search box.

Inscrições abertas para o 1º Curso de Capacitação de Esporte Paralímpico

Poderão participar professores de Educação Física; inscrições se estendem até o dia 4 de outubro

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as inscrições para o 1º Curso de Capacitação de Esporte Paralímpico de Tupã, destinadas aos profissionais de educação física, se estendem até o dia 4 de outubro.

O curso, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro, tem o apoio do Comitê Brasileiro Paralímpico e da Universidade Federal de Uberlândia. O secretário municipal de Educação, Valdir Berti, destacou a importância do evento, e que a realização terá ainda o apoio de instituições do município.

“É de suma importância capacitar nossos professores visando à inclusão dos alunos no esporte e na sociedade. Entre os nossos parceiros temos a Diretoria Regional de Ensino de Tupã, Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT), Universidade Brasil, Faculdades Faccat, Instituto Federal, APAE e ETEC Prof. Massuyuki Kawano”, informou.

Valdir destacou que a abertura solene vai ocorrer no dia 17 de outubro, a partir das 8 horas e contará com a presença de autoridades municipais. “Teremos apresentações culturais, e após o encerramento da cerimônia daremos início ao curso”, disse.

O curso é voltado para os professores de Educação Física, que receberão aulas teóricas e práticas. “Além do curso teórico introdutório, os participantes terão que escolher uma das quatro modalidades, sendo judô, goalball, atletismo e vôlei sentado; todos adaptados. Para que após o termino do curso, o participante possa receber um certificado de 30 horas”, explicou Valdir.

Ainda segundo o secretário, os palestrantes são de altíssimo nível. “Como exemplo, na área do judô, vamos receber o técnico da Seleção Brasileira de Judô, além da presença da atleta tupãense Alana Maldonado, medalhista de ouro de Judô, que virá prestigiar o evento”, acrescentou.

Inscrição

Os professores de Educação Física interessados em participar do 1º Curso de Capacitação de Esporte Paralímpico devem se inscrever pelo site oficial da Prefeitura de Tupã: https://www.tupa.sp.gov.br, clicar no link “Curso Paralímpico” localizado do lado direito da tela e seguir as instruções para realizar a inscrição de forma totalmente gratuita.

Confira a tabela de cursos

1º CURSO DE CAPACITAÇÃO DE ESPORTE PARALÍMPICO
Dia 17 – das 07h30 às 17h30
Introdução ao Movimento Paralímpico   Palestrante: Tatiane Jacusiel Local: Anfiteatro Instituto Federal (Avenida do Universitário, 145) Público: Todos os participantes inscritos
Dia 18 e 19 – das 07h30 às 17h30
Goalball (Teoria e Prática)
Palestrante: Silvia Helena Piantino Silveira
Local: Anfiteatro Instituto Federal (Avenida do Universitário, 145) / Ginásio de Esportes Elias Kenaifes.
Público: Participantes inscritos no curso de Goalball
Vôlei Sentado (Teoria e Prática)
Palestrante: Célio Cesar Mediato
Local: Universidade Brasil
Público: Participantes inscritos no curso de Vôlei Sentado
Judô (Teoria e Prática)
Palestrante: Jaime Roberto Bragança
Local: Judô Acert – Tupã (Rua Osvaldo Magnani nº41 esquina com Rua Brasil) e EE Joaquim Abarca
Público: Participantes inscritos no curso de Judô
Atletismo (Teoria e Prática)   Palestrante: Fabio Leandro Breda Local: Faculdades FACCAT e Pista de Atletismo do Campo da Cecap Público: Participantes inscritos no curso de Atletismo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.