Pesquisar
Close this search box.

EMFI Paulo Stort abre inscrições para curso de desenho técnico

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de outubro

A Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) Paulo Renato Stort informa que o curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico oferecido pelo SENAI está com inscrições abertas. O curso é gratuito e possui vagas limitadas. Os interessados devem procurar a EMFI até o dia 4 de outubro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, destacou a importância de cursos profissionalizantes para o progresso econômico da cidade. “Um bom ensino profissionalizante facilita o ingresso no mercado de trabalho, e pensando nisso, a prefeitura oferece diversos cursos de profissionalização gratuitamente com ênfase nas áreas de maior demanda em nossa cidade e região, fomentando o desenvolvimento e progresso econômico em nossa cidade”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui salientou a qualidade do curso oferecido pelo SENAI, enfatizou a importância de a prefeitura oferecer qualificação e profissionalização de forma gratuita e convidou a população para participar. 

“A Administração Municipal oferece diversas alternativas gratuitas de profissionalização, e estes cursos oferecidos pelo SENAI são de qualidade, e em modalidades de grande demanda em nossa cidade, atendendo jovens e adultos que buscam ingressar no mercado de trabalho. Convido a população para se profissionalizar por meio dos cursos oferecidos pela prefeitura”, convidou.

Sobre o curso

Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Ensino Fundamental. Os documentos necessários são: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

O curso conta com uma carga horária de 80 horas, realizado de segunda, terça e quinta-feira, das 19h às 22h, na EMFI Paulo Renato Stort. As aulas terão início no dia 7 de outubro. Mais informações podem ser obtidas na EMFI, situada na Rua Tapajós, 804 ou pelo fone (14) 3441-6188.

De acordo com Glauce Mendes, coordenadora da EMFI, o curso tem o objetivo de desenvolver os fundamentos técnicos necessários ao profissional da área da mecânica para interpretar desenhos técnicos de peças e de conjuntos mecânicos, em perspectiva isométrica e em projeção ortográfica, a partir das necessidades da prática industrial, baseadas em normas técnicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.