Pesquisar
Close this search box.

Feira do Produtor Rural começa dia 12 de outubro

Exposição marca 7º módulo do curso oferecido pelo SENAR

O Sindicato Rural de Tupã, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizará a “Feira do Produtor Rural” durante os sábados das 8 às 12 horas na Praça da Bandeira.

A feira conta com o apoio da Prefeitura de Tupã, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Ao todo, o evento terá 11 estandes de bambu, onde os produtores vão expor as suas produções.

A coordenadora do SENAR, Márcia Rotoli, destacou que a feira é uma etapa muito importante para o aprendizado dos produtores e informou que as inscrições para a próxima turma do curso estão abertas.

“No último módulo do curso oferecido pelo SENAR, os expositores participam desta feira, que oferece uma oportunidade para que eles apresentem e comercializem seus produtos em um estande na Praça da Bandeira, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas”, destacou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, destacou a importância do curso e enfatizou o impacto da feira para a economia local.

“Esta feira é uma excelente forma de incentivar o desenvolvimento de pequenos produtores e agricultores familiares da nossa região. O curso possibilita que os produtores se qualifiquem para gerir um negócio, participem ativamente do comércio de nossa cidade, troquem experiências entre os alunos e também estimula o comércio de produtos rurais, que é um segmento muito participativo na economia de nossa cidade”, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou os alunos e o sindicato pela realização do curso e convidou os produtores rurais para participarem na próxima turma. 

“Esta feira é muito importante para apresentar as produções rurais de nossa cidade e região, sendo uma alternativa de comércio e uma aula prática que agregará muito aos alunos. Parabenizo os produtores que se esforçaram e chegaram a esta fase do curso, parabenizo também o Sindicato Rural de Tupã e o SENAR por oferecer este curso. Convido a população para prestigiar a feira e conhecer as produções de nossa cidade. Convido também os produtores para participarem deste curso e se profissionalizarem, fomentando o desenvolvimento econômico e o progresso de nossa cidade”, convidou.

Curso

O Sindicato Rural de Tupã, em parceria com o SENAR, oferece um curso para produtores rurais, que tem como objetivo a capacitação e profissionalização de pequenos produtores.

As aulas são realizadas três vezes ao mês no sindicato, com uma duração de 7 meses e divididas em 7 módulos, sendo eles: Normas e Procedimentos, Boas Práticas de Manuseio de Alimentos, Construção de Estande, Comercialização, Gestão de Negócio e Apresentação e Instalação na Feira do Produtor Rural.

Além da capacitação, o curso fortalece o desenvolvimento econômico de pequenos produtores e agriculturas familiares, pois proporciona a trocas de experiências e participação no comércio local por meio da exposição na Feira do Produtor Rural.

De acordo com Márcia Rotoli, as inscrições para a próxima turma estão abertas e podem ser realizadas pelo Sindicato Rural de Tupã, localizado na Rua Duque de Caixas, nº 7, Vila Independência, ou pelo fone (14) 3496-1125. Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, documentos da propriedade rural e ter mais de 18 anos de idade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.