Pesquisar
Close this search box.

Agentes de Trânsito evitam que homem dirigisse alcoolizado

Na tarde de hoje (23), por volta de 14h uma ocorrência que poderia ter um desfecho horrível foi evitada, um senhor visivelmente alcoolizado estava prestes a dar partida em seu veículo quando foi contido por Agentes de Trânsito.

Pela Lei, o senhor só teria cometido algum crime e poderia ser autuado por embriaguez ao volante caso estivesse dirigindo o seu veículo. Ele teria o automóvel apreendido e possivelmente seria preso pela quantidade de álcool no seu organismo, isso seria o mínimo, visto que em uma situação destas ele poderia bater o veículo ou atropelar alguém, causando um mal maior.

Com muito preparo e atenção, atuando de maneira preventiva, os Agentes de Trânsito Gilberto, Lopes, Valter e Bellafronte evitaram todos esses problemas, eles impediram o indivíduo de dar partida no veículo e chamaram a Polícia Militar para prosseguir com o atendimento da ocorrência.

Os Policiais Militares estiveram no local para preservar a ordem e a segurança de todos, orientando o sujeito sobre o perigo que ele estava prestes a causar a si mesmo e a terceiros.

A visão que alguns motoristas de Tupã têm sobre o papel do Agente de Trânsito, como alguém que quer apenas punir está muito equivocada, uma ação como essa demonstra exatamente a função dos Agentes, que é executar atividades de fiscalização, orientação e operação no trânsito sempre com o intuito de garantir a segurança e preservar a vida do cidadão em primeiro lugar.

Esse profissional trabalha em um ambiente complexo, de realidades desafiadoras, composto por seres humanos com diversos tipos de comportamentos e personalidades, além de outros elementos, como a ação do tempo, animais, obras urbanas, sinalizações complexas ou a inexistência delas.

Na data de hoje, 23 de setembro, se comemora o Dia do Agente de Trânsito.

Aproveitamos aqui para parabenizar a dedicação e o empenho dos nossos Agentes, que devem ser reconhecidos como elemento fundamental na segurança pública.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.