Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

Ação visa conscientizar sobre a importância do cuidado com o Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia da Árvore, que ocorre anualmente em 21 de setembro, a Prefeitura de Tupã, promove a campanha “Semeando o Futuro”, em parceria com a Sabesp, Câmara Municipal, Rotaract, Filhas de Jó, Tiro de Guerra e Ordem Demolay.

Desde o início da semana, o engenheiro ambiental Guilherme Eduardo Destro vem ministrando palestras nas unidades escolares do município, com o objetivo de destacar a importância da preservação do meio ambiente e promover a interação dos alunos no plantio de árvores realizado após cada palestra em locais definidos pela própria instituição.

Encerrando a programação, na sexta-feira (20), a partir das 9 horas, serão distribuídas mudas de árvores na Avenida Tamoios (defronte ao Banco Santander), e às 10 horas ocorrerá o plantio de mudas frutíferas na Praça dos 500 anos, localizada na rua Tocantins, Vila Abarca.

Representando o Legislativo, o vereador Gilberto Neves Cruz – “Capitão Neves”, as ações além de incentivar a proteção do meio ambiente, irão promover a conscientização de crianças e adolescentes a respeito da preservação das árvores e florestas.

“A programação visa valorizar a arborização do município, seja de mata ou da área urbana. Sabemos que isto garante mais qualidade de vida para a população, concede maior conforto térmico e acústico, além de auxiliar na manutenção da umidade do ar. Nosso objetivo é sensibilizar a população da importância desse bem tão valioso”, enfatizou.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – “Zé Vinagre”, destacou que as ações visam conscientizar e preservar o meio ambiente através de atividades que incentivam o cuidado com a natureza.

“É preciso estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento, pontuando a importância das árvores e florestas para o município, já que são elas as responsáveis pelo oxigênio e contribuem para o controle da temperatura”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui, ressaltou que as ações desenvolvidas durante a “Semana da Árvore” são essenciais para fortalecer a preservação do meio ambiente. “Ações como plantar, cuidar, proteger e defender o meio ambiente são de extrema importância para difundir a preservação da natureza em nosso município”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO

SEMANA DA ÁRVORE
AÇÃO DATA HORÁRIO
Palestra Colégio Poliedro 16/09 10h
Palestra Colégio Seletivo 17/09 10h
Palestra Colégio Objetivo 18/09 10h15
Palestra Escola Joaquim Abarca 19/09 10hr
Palestra Escola Índia Vanuíre 20/09 8h
Palestra Escola Dr. Lélio Toledo Piza 20/09 15h45
Distribuição de mudas na Av. Tamoios (em frente ao Banco Santander) 20/09 9h
Plantio de mudas frutíferas na Praça dos 500 anos 20/09 10h

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.