Pesquisar
Close this search box.

Mutirão na Vila Abarca recolhe quatro caminhões de materiais inservíveis

Ação visa eliminar objetos que podem ser possíveis criadouros do escorpião

No último sábado (14), a Prefeitura de Tupã realizou um mutirão intersetorial para a retirada de materiais inservíveis no entorno da creche Manoel Campos Ruiz, localizada na Vila Abarca. A ação teve como objetivo combater a infestação de escorpiões no município.

O mutirão foi realizado através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Obras e Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente; e contou com o apoio do Conselho de Pais da creche e das equipes do Tiro de Guerra.

De acordo com o responsável pelo CCZ, Robison Luís, as ações foram realizadas para finalizar o trabalho de busca e captura de escorpiões nas proximidades da creche.

“Esse foi um trabalho complementar aos que nós já havíamos realizado no local. Ficamos muito felizes com a contribuição da população, que deixaram móveis e outros materias inservíveis fora de suas casas para que pudéssemos recolher, o que resultou em quatro caminhões desses materiais. Agradeço a todos que abraçaram essa causa”, disse.

Robison destacou ainda que os trabalhos serão expandidos para todas as creches municipais. “Estaremos realizando essas ações de ao combate ao escorpião nas demais creches da cidade, visando proteger a população dos bairros e as crianças”, concluiu.

A enfermeira do departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, ressaltou a importância da realização destes trabalhos em equipe. “Tivemos líderes de várias secretarias presentes na ação. Essa é a estrutura do Governo na rua, visando o combate a esses animais peçonhentos e o bem da população. Parabenizo ao Robison pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no CCZ, aos secretários, vereadores e ao prefeito Caio Aoqui, que não mediram esforços para que essas atividades aconteçam no município”, agradeceu.

Representando o Legislativo tupãense, o vereador Renan Pontelli, destacou a união de forças entre o poder público e a população. “Na oportunidade estive presente colaborando com a ação, onde pude ver os moradores da Vila Abarca contribuindo com as equipes da prefeitura. Isso é fundamental”, opinou.

Já o prefeito Caio Aoqui, enfatizou o envolvimento de todos nessa ação que removeu os materiais que podem servir de esconderijo para os escorpiões.

“É essencial à participação da comunidade em ações integradas como esta, que visam refletir o bem-estar de toda a população. Além disso, nosso objetivo é conscientizá-los sobre a importância de se prevenir contra esses animais tão perigosos. Parabenizo as equipes das secretarias envolvidas e a toda a população que participou deste trabalho, que em breve, contemplará as demais creches do município”, frisou o prefeito.

Informações

Para maiores informações sobre as ações de captura de escorpiões, e demais animais peçonhentos, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Paiaquás nº 370, ou ainda pelo telefone (14) 3404-2200.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.