Pesquisar
Close this search box.

Projeto prestará homenagem aos idosos nesta segunda

Apresentação será realizada através do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) da UNESP

Nesta segunda-feira (16), a partir das 14 horas, a UNESP realizará uma apresentação musical de canto coral com alunos do Projeto Guri, integrando a programação do “Chá com os Avós”, que envolverá crianças e idosos. O evento acontece através do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI).

A coordenadora do Projeto Guri de Tupã, Daniela Cosine, explicou a finalidade deste projeto. “O objetivo é promover encontros entre crianças e idosos. Este projeto faz parte da extensão da UNESP, que atende cerca de 20 idosos, que possuem entre 60 e 90 anos de idade”, explicou.

Daniela informou ainda que a apresentação contará com 50 alunos, do professor de canto coral do Guri, Rafael Chagas Viviano. Ela também disse que a apresentação será memorável não só para os alunos, mas para os idosos participantes.

“Além da apresentação musical, os alunos poderão tomar um café da tarde com esses idosos, o que vai possibilitar uma trocar experiências entre gerações, valorizando a pessoa idosa e demais conhecimentos que serão discutidos através de um bate-papo”, falou.

A coordenadora finalizou agradecendo aos envolvidos na realização desta homenagem. “Agradeço a professora da UNESP e coordenadora do projeto UNATI, Rebeca Delatore Simões, pelo convite ao secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez e ao prefeito Caio Aoqui, por apoiarem eventos como este; e agradeço também a todos os envolvidos na realização desses projetos”, agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a iniciativa, a organização e os alunos participantes e destacou a importância de realizações como esta para trocas de experiências. “Parabenizo a UNESP por este projeto que promove momentos de reflexões entre diversas gerações, valorizando as experiências e vivências de pessoas da terceira idade. Parabenizo também o Projeto Guri por aceitar este convite e participar desta programação, homenageando os idosos e proporcionando experiências diferentes para seus alunos”, parabenizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.