Projeto prestará homenagem aos idosos nesta segunda

Apresentação será realizada através do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) da UNESP

Nesta segunda-feira (16), a partir das 14 horas, a UNESP realizará uma apresentação musical de canto coral com alunos do Projeto Guri, integrando a programação do “Chá com os Avós”, que envolverá crianças e idosos. O evento acontece através do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI).

A coordenadora do Projeto Guri de Tupã, Daniela Cosine, explicou a finalidade deste projeto. “O objetivo é promover encontros entre crianças e idosos. Este projeto faz parte da extensão da UNESP, que atende cerca de 20 idosos, que possuem entre 60 e 90 anos de idade”, explicou.

Daniela informou ainda que a apresentação contará com 50 alunos, do professor de canto coral do Guri, Rafael Chagas Viviano. Ela também disse que a apresentação será memorável não só para os alunos, mas para os idosos participantes.

“Além da apresentação musical, os alunos poderão tomar um café da tarde com esses idosos, o que vai possibilitar uma trocar experiências entre gerações, valorizando a pessoa idosa e demais conhecimentos que serão discutidos através de um bate-papo”, falou.

A coordenadora finalizou agradecendo aos envolvidos na realização desta homenagem. “Agradeço a professora da UNESP e coordenadora do projeto UNATI, Rebeca Delatore Simões, pelo convite ao secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez e ao prefeito Caio Aoqui, por apoiarem eventos como este; e agradeço também a todos os envolvidos na realização desses projetos”, agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a iniciativa, a organização e os alunos participantes e destacou a importância de realizações como esta para trocas de experiências. “Parabenizo a UNESP por este projeto que promove momentos de reflexões entre diversas gerações, valorizando as experiências e vivências de pessoas da terceira idade. Parabenizo também o Projeto Guri por aceitar este convite e participar desta programação, homenageando os idosos e proporcionando experiências diferentes para seus alunos”, parabenizou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.