Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar de Tupã recebe elogios do Comandante do 9º BPM/I pela queda nos índices criminais na região

O Portal de Notícias Tupãense esteve na manhã de quinta-feira (12) no 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Marília e conversou com o Tenente Coronel Mario Sergio Nonato e a Equipe de Relações Públicas.

A área de abrangência do Batalhão compreende os municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Borá, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompéia, Quatá, Queiroz, Rinópolis, Tupã e Vera Cruz.

A região de Tupã vive um momento muito bom, com redução criminal e aumento da efetividade do policiamento, a queda desses índices criminais na cidade é mérito de um trabalho constante de toda a Polícia de Tupã.

Conforme afirmou o Comandante: “Nós só temos que comemorar, a população sabe, qualquer situação suspeita é só entrar em contato com a Polícia Militar, o nosso telefone é 190 e a viatura irá averiguar. Com isso são muitos olhares contra o crime, a população nos ajudando em prol de uma sociedade melhor”.

O Coronel Nonato ainda destacou que a Polícia Militar trabalha hoje com três frentes:

Motivação Policial

“Procuramos sempre motivar nosso Policial, é extremamente importante, nós falamos que ele é o Herói, enquanto estiver nas ruas a nossa sociedade estará protegida. Ele dedica a vida se for necessário em prol da sociedade, fez um juramento quando terminou a Escola” disse em tom inspirador.

Tecnologia

“Ampliar cada vez mais o acesso dos Policiais aos Sistemas Inteligentes, ele tem o terminal embarcado na viatura onde recebe as informações em tempo real”.

Inteligência Policial

“O estudo da criminalidade serve para que o Policial tenha condições de realizar melhor o trabalho. Muito mais importante do que a quantidade de viaturas, são elas patrulharem com mais qualidade” finalizou o Coronel.

É importante destacar que o estudo é feito da forma mais adequada possível nas questões criminais, traça um mapa das áreas mais sensíveis e possibilita um trabalho mais eficiente e direcionado da Polícia Militar, identificando os pontos vulneráveis, pontos de tráficos de drogas e ações pontuais de criminosos.

O Tenente Coronel também falou sobre a importância do combate ao tráfico de entorpecentes, devido a todo o mal que ele faz para a sociedade e nesse ponto o trabalho realizado pelos Policiais de Tupã também foi elogiado: “É um trabalho muito forte realizado em Tupã, é realmente diferenciado”.

O Comandante do 9ºBPM/I trabalha nesse Batalhão há 25 anos: “Entrei aqui em 1987 e a cada ano nós vamos aprendendo com os comandantes que passam aqui, com os policiais, então o meu objetivo é justamente continuar o bom trabalho que vem sendo feito. Devido ao tempo conheço praticamente todos os Policiais, sei do empenho deles e posso dizer que eu estou muito orgulhoso de servir nesse Batalhão, estou muito contente de ter o efetivo tão bem treinado, tão qualificado e à disposição da População. São pessoas que moram na região, gostam muito do que fazem e procuram cada dia fazer o melhor”, declarou.

Ainda fez questão de demonstrar todo o apoio ao trabalho feito em nossa região: “O Capitão André Collado, Comandante da 2ª Cia de Tupã junto da sua Equipe faz um excelente trabalho. É fantástico, é um trabalho diuturno, em que os Policiais estão de parabéns pelas ações executadas. Nesse sentido, o que for preciso de apoio do Batalhão, de Força-Tática, de Canil, de Cavalaria, será feito. A população está muito bem servida”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.