Pesquisar
Close this search box.

Universidade Brasil participa da 2ª Feira de Profissões e vai sortear um tablet para os visitantes

Na manhã de hoje, quinta-feira (12) teve início a 2ª Feira de Profissões na Praça da Bandeira, a direção da entidade entende que uma instituição de ensino superior tem que interagir com sua comunidade e contribuir para que todo indivíduo alcance a plena dignidade, para que todo ator social desenvolva o espírito comunitário e participativo.

Assim, a Universidade Brasil participa desse grande Evento e aproveita para apresentar a tecnologia que está presente em seus cursos de graduação, e para incentivar ainda mais a participação da sociedade ela vai sortear um tablet e ingressos de cinema entre os visitantes de seus estandes.

Mariane Teixeira Costa, Diretora da Universidade Brasil, faz questão de convidar a todos para a 2ª Feira de Profissões, dias 12 e 13 das 8h às 13 horas e das 17 às 22 horas.

Nutrição

A Universidade  Brasil apresenta a estrutura e aparelhagem nova do curso, com fogões que não utilizam gás e outras novidades, além de realizar um Workshop de Crepiocas doces e salgadas com degustação para os visitantes.

O Nutricionista é um profissional da saúde capacitado a atuar, visando à segurança alimentar e a atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e a nutrição sejam fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde, e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais.

A Universidade  trabalha em conjunto a teoria e a prática desde os primeiros semestres, com laboratórios bem estruturados com ampla tecnologia, professores renomados, desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão envolvendo a comunidade local e região, com  incentivo a participação e apresentação de trabalhos em eventos científicos.

Enfermagem

A instituição de ensino preparou um espaço onde será possível enxergar fungos e outros materiais que não são visíveis a olho nu, através das lentes de Microscópios, também procedimentos próprios da enfermagem, conscientização sobre amamentação e temas de interesse da juventude.

O curso visa formar Enfermeiros qualificados e com um atendimento humanizado, capazes de conhecer e intervir sobre as situações de saúde na comunidade, para atuar com base no rigor científico e intelectual, com a perspectiva de promover saúde e prevenir doenças.

Educação Física

Com uma abordagem diferente e querendo chamar a atenção daqueles que geralmente arrumam uma desculpa para não fazer atividades físicas o pessoal preparou uma tela com kinect para as pessoas utilizarem a tecnologia também na atividade física e provar que agora acabou a desculpa, é só arrastar o sofá e começar a se exercitar.

A Universidade Brasil aborda a Educação Física como uma condição para a melhoria da qualidade de vida da população e visa o preparo de profissionais capazes de estimular e desenvolver habilidades que proporcionem a conquista de um estilo de vida ativa e saudável, além de atender às diferentes manifestações da cultura do movimento, valorizando questões de ordem sociopolíticas e culturais. 

Universidade Brasil

Rua Mandaguaris, 274 – Centro – Tupã

Telefone: (14) 3495-1080

Site Universidade Brasil Tupã

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.