Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura cria Serviço de Acolhimento para adultos

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai inaugurar um novo Serviço de Acolhimento em República que será destinado ao público adulto do gênero masculino. A cerimonia de abertura será na próxima quarta-feira (18), às 9 horas, na república, localizada na Rua Carijós, nº 1.010.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, este é o primeiro serviço de acolhimento destinado para adultos oferecido pela Administração Municipal.

“Nossa cidade já conta com dois serviços de acolhimento destinados a idosos, porém esta é a primeira instalação para o público adulto do gênero masculino. Esta república conta com 10 vagas, que estão praticamente preenchidas devido às abordagens de ruas e realocação de pessoas de residências terapêuticas que não tinham perfil para permanecer lá. Após um planejamento, estes residentes aguardavam o novo serviço para poder ser reinserido de acordo com seus perfis”, informou.

Patrícia salientou ainda que o tempo de permanência na república deve variar com a capacidade individual do residente. A secretária também disse que a população de rua vem aumentando no município e, por isso, o prefeito Caio Aoqui uniu esforços para a inauguração deste serviço.

“O serviço já possui uma coordenadora, uma assistente social e uma psicóloga para apoio. Serão atendidas pessoas com idade entre 18 e 59 anos, que estejam em situação de vivência de rua ou em fase de reinserção social. O tempo de permanência é limitado e varia com a capacidade do indivíduo se reinserir socialmente e alcançar autonomia”, salientou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância do acolhimento para possibilitar uma reinserção social e autonomia. Ele convidou a população para prestigiar o evento de inauguração.

“Este novo serviço é muito importante para oferecer assistência e apoio às pessoas em situação de rua, dando a elas oportunidades para conseguirem se reinserir na sociedade, ingressar novamente no mercado de trabalho e se tornarem autônomas de suas vidas. A residência é uma continuidade ao projeto realizado recentemente, em que foram feitas abordagens de ruas. Convido a população para prestigiar o evento de inauguração desta república que integra um serviço de grande importância para a assistência social em nosso município”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.