Pesquisar
Close this search box.

Laércio Garcia deixará Secretaria de Saúde

O prefeito Caio Aoqui confirmou nesta segunda-feira que irá exonerar o secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, que também tem vínculo com a Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

A medida atende recomendação do Ministério Público, que apontou incompatibilidade do cargo de secretário da Saúde ter qualquer vínculo empregatício com a Santa Casa, já que a mesma recebe recursos da municipalidade para manutenção dos serviços.

Apesar de Laércio Garcia ter deixado as funções administrativas do hospital quando assumiu a Secretaria de Saúde e ter obtido flexibilidade total no horário de trabalho pela provedoria da Santa Casa, ele não deixou vínculo empregatício que mantém desde 2001.

O assunto foi discutido durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, que contou com a participação do prefeito Caio Aoqui, do promotor de Justiça, Rodrigo Caldeira; do secretário de Assuntos Jurídicos, João José Pinto e Laércio Garcia.

Devido à impossibilidade de acumular as duas funções, Laércio foi orientado a se desligar da prefeitura ou da Santa Casa. Devido ao forte vínculo que mantém com o hospital, onde trabalha há quase 20 anos, Laércio optou por deixar a administração municipal.

Para evitar prejuízos ao atendimento prestado à população até que um novo nome seja indicado para o cargo, o prefeito Caio Aoqui se comprometeu a oficializar a exoneração de Laércio Garcia até o próximo dia 30 de setembro, no prazo estabelecido pelo Ministério Público.

O chefe do Executivo considerou justa e pertinente a recomendação do Ministério Público e lamentou a impossibilidade de Laércio continuar à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Caio também destacou a dedicação e o comprometimento de Laércio à frente da Pasta, que contribuíram para a melhoria da saúde pública em nosso município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.