Pesquisar
Close this search box.

Homenagem ao Dia da Independência ocorreu no sábado

No sábado, 7 de setembro, a Prefeitura, com o apoio do TG e das forças de segurança, realizou o ato cívico-militar em homenagem ao “Dia da Independência do Brasil” em frente ao Tiro de Guerra (TG 02-043).

O evento, que foi aberto ao público, contou com a presença do TG, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Ambiental, além de autoridades municipais.

O 1º sargento do TG 02-043,Juarez da Silva Nunes, destacou que o 7 de setembro é uma data memorável, e devido sua importância para o calendário do país, não poderia passar sem ser lembrada.

Sargento Juarez também disse que o país ganhou uma nova identidade nesta data, já que se tornou independente.

“Confesso que fiquei muito feliz pela quantidade de público que atingimos. Isso demonstra a dedicação e responsabilidade com a nossa pátria. Esperamos que no próximo ano consigamos fazer uma festa ainda maior”, declarou.

De acordo com capitão André Luís Collado, da Polícia Militar,essa é uma das datas comemorativas mais importantes do país. “Essa é uma data em que podemos notar ainda mais a importância de cantar um hino nacional, hastear a bandeira e compreender o significado da independência”, frisou.

O delegado seccional de Polícia Civil de Tupã, Luiz Antônio Hauy, comentou que essa é uma data que vinha sendo esquecida na nossa cidade, que optou pelas comemorações do dia 12 de outubro, mas, felizmente, agora está sendo resgatada pela iniciativa da Prefeitura e do TG.

“Hoje em dia nós ouvimos muito que falta o patriotismo, ou seja, este compromisso do povo brasileiro com a nação. Que a data comemorada também sirva para reflexão a respeito da importância do patriotismo nas crianças que estiveram presentes”, falou.

O vereador, cabo e pastor, Osmídio Fonseca Castilho, disse que foi uma solenidade muito significativa para todos os presentes. “Sem dúvidas é uma data de grande relevância não só para Tupã, mas para todo o país. Enalteço a todos que falaram de forma muito eficaz em prol desta data. Agradeço ainda a todos que prestigiaram a ocasião”, disse.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Capitão Neves, comentou que a Câmara Municipal não poderia perder a oportunidade de estar presente em um evento de tamanha seriedade. “Tivemos uma manhã maravilhosa no ‘7 de Setembro’, cheia de pessoas aspirando a um único objetivo: o bem do nosso Brasil. Costumo dizer que hoje nós não precisamos mais ‘morrer pelo Brasil’, mas sim, trabalharmos pelo país e participar ativamente das atividades para o seu desenvolvimento”, comentou.

Para o prefeito Caio Aoqui, esta é uma data que ganhou uma identidade muito importante, pois o Brasil se tornou uma nova nação; e a partir disso, começamos a construir uma pátria mais forte, hospitaleira, e que realmente tem dedicação e amor ao próximo.

“Neste ano infelizmente não conseguimos realizar o desfile cívico, devido ao desfile que será realizado no dia 12 de outubro em comemoração ao aniversário de nossa querida cidade. Mas esperamos que no ano que vem possamos realizá-lo”, disse.

O chefe do Executivo finalizou agradecendo os envolvidos nesta homenagem ao Dia da Independência do Brasil. “Agradeço a todos os envolvidos na realização do evento: Secretários Municipais, Vereadores, equipes do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares, Civis, Rodoviários, Ambientais, e ao Tiro de Guerra 02-043 pela brilhante homenagem. Agradeço também a toda população presente, que demonstraram seu amor à pátria nesta data tão importante”, agradeceu Caio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.