Homenagem ao Dia da Independência ocorreu no sábado

No sábado, 7 de setembro, a Prefeitura, com o apoio do TG e das forças de segurança, realizou o ato cívico-militar em homenagem ao “Dia da Independência do Brasil” em frente ao Tiro de Guerra (TG 02-043).

O evento, que foi aberto ao público, contou com a presença do TG, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Ambiental, além de autoridades municipais.

O 1º sargento do TG 02-043,Juarez da Silva Nunes, destacou que o 7 de setembro é uma data memorável, e devido sua importância para o calendário do país, não poderia passar sem ser lembrada.

Sargento Juarez também disse que o país ganhou uma nova identidade nesta data, já que se tornou independente.

“Confesso que fiquei muito feliz pela quantidade de público que atingimos. Isso demonstra a dedicação e responsabilidade com a nossa pátria. Esperamos que no próximo ano consigamos fazer uma festa ainda maior”, declarou.

De acordo com capitão André Luís Collado, da Polícia Militar,essa é uma das datas comemorativas mais importantes do país. “Essa é uma data em que podemos notar ainda mais a importância de cantar um hino nacional, hastear a bandeira e compreender o significado da independência”, frisou.

O delegado seccional de Polícia Civil de Tupã, Luiz Antônio Hauy, comentou que essa é uma data que vinha sendo esquecida na nossa cidade, que optou pelas comemorações do dia 12 de outubro, mas, felizmente, agora está sendo resgatada pela iniciativa da Prefeitura e do TG.

“Hoje em dia nós ouvimos muito que falta o patriotismo, ou seja, este compromisso do povo brasileiro com a nação. Que a data comemorada também sirva para reflexão a respeito da importância do patriotismo nas crianças que estiveram presentes”, falou.

O vereador, cabo e pastor, Osmídio Fonseca Castilho, disse que foi uma solenidade muito significativa para todos os presentes. “Sem dúvidas é uma data de grande relevância não só para Tupã, mas para todo o país. Enalteço a todos que falaram de forma muito eficaz em prol desta data. Agradeço ainda a todos que prestigiaram a ocasião”, disse.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Capitão Neves, comentou que a Câmara Municipal não poderia perder a oportunidade de estar presente em um evento de tamanha seriedade. “Tivemos uma manhã maravilhosa no ‘7 de Setembro’, cheia de pessoas aspirando a um único objetivo: o bem do nosso Brasil. Costumo dizer que hoje nós não precisamos mais ‘morrer pelo Brasil’, mas sim, trabalharmos pelo país e participar ativamente das atividades para o seu desenvolvimento”, comentou.

Para o prefeito Caio Aoqui, esta é uma data que ganhou uma identidade muito importante, pois o Brasil se tornou uma nova nação; e a partir disso, começamos a construir uma pátria mais forte, hospitaleira, e que realmente tem dedicação e amor ao próximo.

“Neste ano infelizmente não conseguimos realizar o desfile cívico, devido ao desfile que será realizado no dia 12 de outubro em comemoração ao aniversário de nossa querida cidade. Mas esperamos que no ano que vem possamos realizá-lo”, disse.

O chefe do Executivo finalizou agradecendo os envolvidos nesta homenagem ao Dia da Independência do Brasil. “Agradeço a todos os envolvidos na realização do evento: Secretários Municipais, Vereadores, equipes do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares, Civis, Rodoviários, Ambientais, e ao Tiro de Guerra 02-043 pela brilhante homenagem. Agradeço também a toda população presente, que demonstraram seu amor à pátria nesta data tão importante”, agradeceu Caio.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.