Pesquisar
Close this search box.

Diário de Profissão: Nutricionista

Nutricionista Fabiana Golfeto

Me chamo Fabiana Golfeto, sou nutricionista, me formei em 2008.

Atendo nas cidades de Tupã, Lucélia e região (nas Clínicas Golfeto) e também sou professora do Curso De Nutrição da Universidade Brasil. Sou apaixonada pela nutrição, acho que já nasci com esse amor que me faz entender que o que comemos define nosso estado de saúde físico e também emocional.

Vamos entender que a nutrição vai muito além da parte física, do baixo peso ou da obesidade. Comemos por prazer, comemos por necessidade, comemos por distração, a comida vai além do nosso relógio biológico.

Se realmente comêssemos apenas por fome ou necessidade seria bem mais fácil não é?

Mas deixamos nossas emoções ditarem muitas vezes o que entra em nossa boca e isso molda a nossa fome, o porque comemos.

Quando fiz nutrição eu logo de cara quis me especializar em nutrição esportiva, e assim fiz, na Universidade Gama Filho em São Paulo. Achava lindo corpos “perfeitos”, afinal fui a “gordinha” da sala a vida toda. Porém o convívio com cada paciente, ouvir cada história me fez querer ir muito além de tratar corpos.

A nutrição pode mudar vidas e ela muda. Restaura autoestima, você passa a escolher o que vestir e não ser escolhido pela roupa que lhe cabe. Se tem vontade de se olhar no espelho, de se elogiar, de ver tudo do bom que você tem, pois passa a estar bem com você.

É o tal amor próprio voltando.

E quando isso acontece sua atitude perante tudo muda, quando estamos bem conosco tudo em nossa volta fica mais fácil. Encaramos tudo com mais otimismo.

Então tente ver a nutrição com meus olhos nesse momento: se imagine no emprego dos seus sonhos, com a casa que sempre quis, o carro do modelo do ano, uma viagem inesquecível.

Pensou?

Isso tudo é fácil de se conseguir? Não são né.

Então será fácil mudar hábitos, mudar escolhas, planejar e organizar seu dia a dia? Não. Mas terá vantagens? Muitas, você terá a saúde dos seus sonhos, a autoestima que sempre quis, o amor próprio que você nunca viu em você, você se olhará como realmente é: único.

Não existe idade para você mudar isso. Apenas comece. Um passo de cada vez na direção certa. Mude um hábito por dia. E repita: só por hoje eu irei fazer minha dieta.

Amanhã, repita isso novamente, e faça até você ter atingido sua meta.

Garanto para você, não é o caminho mais fácil, mas será sua melhor escolha.

Abraços da Nutri.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.