Diário de Profissão: Nutricionista

Nutricionista Fabiana Golfeto

Me chamo Fabiana Golfeto, sou nutricionista, me formei em 2008.

Atendo nas cidades de Tupã, Lucélia e região (nas Clínicas Golfeto) e também sou professora do Curso De Nutrição da Universidade Brasil. Sou apaixonada pela nutrição, acho que já nasci com esse amor que me faz entender que o que comemos define nosso estado de saúde físico e também emocional.

Vamos entender que a nutrição vai muito além da parte física, do baixo peso ou da obesidade. Comemos por prazer, comemos por necessidade, comemos por distração, a comida vai além do nosso relógio biológico.

Se realmente comêssemos apenas por fome ou necessidade seria bem mais fácil não é?

Mas deixamos nossas emoções ditarem muitas vezes o que entra em nossa boca e isso molda a nossa fome, o porque comemos.

Quando fiz nutrição eu logo de cara quis me especializar em nutrição esportiva, e assim fiz, na Universidade Gama Filho em São Paulo. Achava lindo corpos “perfeitos”, afinal fui a “gordinha” da sala a vida toda. Porém o convívio com cada paciente, ouvir cada história me fez querer ir muito além de tratar corpos.

A nutrição pode mudar vidas e ela muda. Restaura autoestima, você passa a escolher o que vestir e não ser escolhido pela roupa que lhe cabe. Se tem vontade de se olhar no espelho, de se elogiar, de ver tudo do bom que você tem, pois passa a estar bem com você.

É o tal amor próprio voltando.

E quando isso acontece sua atitude perante tudo muda, quando estamos bem conosco tudo em nossa volta fica mais fácil. Encaramos tudo com mais otimismo.

Então tente ver a nutrição com meus olhos nesse momento: se imagine no emprego dos seus sonhos, com a casa que sempre quis, o carro do modelo do ano, uma viagem inesquecível.

Pensou?

Isso tudo é fácil de se conseguir? Não são né.

Então será fácil mudar hábitos, mudar escolhas, planejar e organizar seu dia a dia? Não. Mas terá vantagens? Muitas, você terá a saúde dos seus sonhos, a autoestima que sempre quis, o amor próprio que você nunca viu em você, você se olhará como realmente é: único.

Não existe idade para você mudar isso. Apenas comece. Um passo de cada vez na direção certa. Mude um hábito por dia. E repita: só por hoje eu irei fazer minha dieta.

Amanhã, repita isso novamente, e faça até você ter atingido sua meta.

Garanto para você, não é o caminho mais fácil, mas será sua melhor escolha.

Abraços da Nutri.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.