Pesquisar
Close this search box.

Acerte na escolha da base para pele madura

Olá tudo bem com vocês?

Muitas mulheres me perguntam como fazer uma linda maquiagem para pele madura. A escolha da base correta é o primeiro passo para garantir uma pele mais leve com aspecto mais jovem e com viço.

A maquiagem quando usada corretamente ajuda a esconder imperfeições; mas se usarmos de maneira errada irá ressaltar ainda mais rugas e marcas de expressões indesejadas. Para que isso não aconteça é importante acertar na escolha da base para a pele madura.

Antes de aplicar a base é muito importante seguir todos os passos de preparação da pele: limpar bem com um tônico, aplicar um hidratante para seu tipo de pele e em seguida o primer, existem vários que além de ajudar na fixação da maquiagem minimizam os poros, as linhas de expressão, marcas na pele e até mesmo aquelas espinhas indesejáveis.

Abaixo temos um exemplo o Blur mágico da L’Oréal ele dá um efeito maravilhoso na pele e ajudar a preencher as linhas superficiais e garantir um pequeno lifting.

Você encontra na loja Aper Cosméticos em Tupã SP

Agora vamos para base escolha uma que tenha a textura líquida e cobertura média, e de preferência que ela seja hidratante. Na hora da aplicação, use uma camada bem fina dando batidinhas com a esponja úmida para que este base assente o máximo na pele ou com um pincel de base.

Para finalizar use contorno e iluminador em creme de forma suave e o blush poderá ser em bastão ou líquido.

Em seguida aplique um pó de textura fina e leve apenas para matificar áreas estratégicas como olheiras, bigode chinês, centro da testa e queixo, agora aplique um  spray fixador, ele irá  garantir maior durabilidade e ajudar a deixar a make mais natural ainda.

Finalize com batom de sua preferência e máscara de cílios

Dica: use nos olhos uma sombra opaca pois as cintilantes que tenham brilho acabam realçando as linhas da pálpebra no caso da pele madura.

Abaixo deixo algumas dicas de base:

Essa é a base fluida da Miss Pink tem uma Fórmula inovadora, extremamente confortável e com efeito natural. Possui Aloe vera e Vit. E, que tratam pequenas inflamações e são antioxidantes naturais.

Base art play Mary kay : ajuda a controlar o excesso de brilho e oleosidade por 08 horas. Permite a construção da cobertura caso ache necessário. Fácil aplicação.

Base ultra HD Invisible Cover makeup for ever. Com tecnologia inovadora, ela cria o efeito de uma pele natural e perfeita em frente às câmeras e a olho nu e possui textura confortável de espalhar, deixando a pele uniforme com aspecto de hidratada e acabamento uniforme e acetinado.

O CC Cream Multibenefícios FPS 15 funciona como maquiagem para imperfeições, dando um aspecto saudável e um tom uniforme à pele. Você ficará naturalmente impecável, como se não estivesse usando nada!

Espero que tenham gostado das dicas até semana que vem um final de semana abençoado a todos !! Beijos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.