Pesquisar
Close this search box.

15ª edição do Nippon Fest começa nesta sexta-feira

Evento visa celebrar a cultura japonesa em Tupã

Tem início nesta sexta-feira (6), a 15ª edição de uma das festas mais tradicionais do município, a “Nippon Fest”. A festa, que tem por objetivo celebrar a cultura japonesa em Tupã, se estenderá até o próximo domingo (8). Durante todos os dias, o evento começará às 19 horas e será na Praça da Bandeira.

O evento é promovido anualmente pela Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT), com o apoio da Prefeitura Municipal. O presidente da ACERT, Newton Takahara, destacou que assim como nos anos anteriores, este ano promete grande público.

“A Nippon é o principal evento da comunidade Nikkei e uma das maiores festas japonesas da nossa região pelo fato de preservar as tradições do Japão.Nesta edição, o evento contará com gastronomia, exposições, além de apresentações musicais”, disse.

Newton informou que além das tradicionais comidas japonesas da praça de alimentação, a festa conta com uma novidade na culinária que se chama “karaguê”. “Essa é uma técnica japonesa que consiste em um frango frito no estilo japonês. Além disso, a decoração da praça se tornará um pedaço do Japão em Tupã”, concluiu.

Emerson “Xuxu” Iwami, um dos organizadores da parte artística do evento, falou que as atrações deste ano prometem reunir um grande público no Espaço Cultural – Zé Pretinho.

“Além das danças típicas e apresentação de karaokê, teremos o Kaminari Wadaiko, que é um grupo de taikô local, e também um grupo de Marília, Requios Gueinou Doukoukai Eisa Taikô, que toca ao estilo “Tabores de Okinawa”. No domingo, apreciaremos a apresentação musical do cantor Nobuhiro Hirata, que faz shows por todo o Brasil, e foi campeão Paulista e Brasileiro de Karaokê por diversas vezes”, afirmou.

Já o prefeito Caio Aoqui, destacou que este é um evento de suma importância para o município, pois além de promover a interação entre brasileiros e japoneses, fomenta o turismo local.

“Sabemos que os japoneses têm uma forte ligação com o Brasil e com a cultura da região de Tupã, por isso, convido toda a população para participar das atrações da Nippon Fest deste ano, que com certeza, valerá muito a pena”, convidou o chefe do Executivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.