Pesquisar
Close this search box.

APAE promoveu caminhada em prol do Setembro Verde

A APAE promoveu ontem pela manhã uma caminhada pelas principais ruas do centro de Tupã com o objetivo de promover a conscientização e tornar o mês como referência na luta da inclusão social da pessoa com deficiência.

O Setembro Verde é uma proposta da Federação das APAES de todo o Brasil.

De acordo com Mirela Cunha, psicóloga social da entidade, o objetivo do mês é começar uma conscientização com a população sobre a importância da inclusão social: “A inclusão vai além das acessibilidades, não adianta termos um lugar acessível se a população não está preparada para receber o deficiente”, disse.

Mirela ressaltou ainda as dores de quem sofre com a exclusão: “O princípio de tudo é o respeito e a paciência. Em muitos passeios com os assistidos percebemos os olhares e apontamentos para eles, algo que deixa marcas profundas em seus corações e que muitas vezes deixam de frequentar lugares por vergonha, pelo preconceito e pela não aceitação da sociedade”, contou a psicóloga.

A caminhada contou com o apoio de empresários, Lions Clube, familiares dos assistidos, autoridades locais e populares.

O presidente interino da instituição Marcos Gasparetto falou sobre a importância dessa ação: “Toda criança precisa ter essa inclusão na sociedade como pessoas normais, independentemente de suas limitações físicas ou motoras  elas precisam ver e ser vistas por todos”, falou Marcos.

Gasparetto explicou que todos precisam conhecer o trabalho da APAE para entender o que é feito ali e assim poder contribuir para que cada vez mais a entidade possa ajudar na vida dos que necessitam.

Confira as fotos do evento:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.