Pesquisar
Close this search box.

Do Sítio Variedades

Suculentas

Se tem uma plantinha ótima para cultivar, é a suculenta. Pertencentes a uma espécie com diversas famílias diferentes, elas são super adaptáveis a qualquer tipo de ambiente.

Sua praticidade e versatilidade deixam a decoração muito mais sofisticada, tanto em áreas externas como internas, além de contribuir com a adição de aconchego ao espaço.

As suculentas são provenientes das regiões desérticas e, por isso, não exigem muitos cuidados.

Por reter água em seu interior, ela é a planta perfeita para quem tem uma rotina agitada, pois não precisa ser regada muitas vezes.

Algumas espécies podem viver tranquilamente em áreas com pouca luminosidade, e quase todas elas florescem em ambientes úmidos e secos também.

Elas se reproduzem com facilidade, gerando diversas mudinhas só por uma de suas folhas caírem na própria terra de seu vaso.

Cactos

Os cactos também têm conquistado cada vez mais fãs. É um tipo de planta fácil de cuidar e uma ótima opção para cultivar em casa.

De beleza exótica e com diferentes tipos e tamanhos, eles deixam qualquer ambiente mais autêntico e cheio de personalidade.

Essa espécie de plantas são muito utilizadas na decoração de jardins pequenos, mas você sabe como plantar  o seu jardim de suculentas? Ou como mantê-las? Vamos te ajudar nessa missão.

1. Escolha o solo ideal para as suculentas

A primeira coisa que requer atenção ao plantar uma suculenta é o tipo de solo ou substrato no qual ela será plantada.

O ideal é que sejam usadas duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garantirá uma boa drenagem.

As suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e  podem destruir a planta.

2. Como regar as suas suculentas

As plantas suculentas precisam de água, porém sem exageros. O ideal é que a rega seja feita quando o substrato estiver seco, e diretamente no substrato e não sobre as folhas. 

A adubação é essencial para manter suas suculentas saudáveis, por isso recomendamos a adubação com NPK a cada três meses.

3. Iluminação ideal para suculentas

É necessário cuidado com a luminosidade porque são espécies que precisam de muita luz e isso significa que vão muito bem em sol pleno.

Entretanto, essas plantas também podem ser colocadas em ambientes internos desde que bem iluminados.

4. Replantio de suculentas

A multiplicação e replantio das suculentas é muito fácil e pode ser  feita através de suas próprias folhas. Basta deixar a folha sobre o substrato e em pouco tempo a mesma começará a criar novas raízes.

Existem diversas formas para montar um jardim com plantas suculentas. Você pode montar em canteiros, floreiras, bacias, vasos, quadrinhos de madeira e até em vasos de vidro criando um terrário.

A mistura de espécies diferentes de suculentas é uma das melhores opções, pois cores e texturas diferentes fazem uma boa composição com pedriscos ou seixos. Use e abuse da imaginação.

Moinhos de Café

Para obter o melhor sabor do café ou decorar sua casa com uma bela peça retrô.

A história desses antigos moinhos de café é longa e interessante, o projeto inicial foi inglês, porém a versão brasileira é considerada a melhor.

Uma bela peça de decoração no estilo vintage e ainda moi seus grãos de café na hora.

Adaptado em suporte de madeira para parede.

Peças únicas, originais, decorativas e funcionais.

Trabalho artesanal.

Suculentas – Cactos – Moinhos de Café Artesanato

No facebook da loja Do Sítio Variedades você encontra tudo isso e muito mais.

E o melhor, a loja é aqui mesmo de Tupã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.