Pesquisar
Close this search box.

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é encerrada com partida de futebol entre APAE x Tupã FC

A Associação Pais Amigos dos Excepcionais de Tupã (APAE) encerrou nesta quarta-feira (28) a programação da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”.

            O evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, foi promovido de 21 a 28 de agosto, com o objetivo de aperfeiçoar as formas de integração dos profissionais com os alunos que precisam de atendimento especializado.

A programação foi encerrada com chave com ouro com partida de futebol entre APAE x Tupã FC. O técnico do Tupã Futebol Clube, Pedro Francisco Garcia, o “Tupãzinho”, falou da satisfação do TUPÃ FC estar envolvido nesta semana tão importante.          

“Estivemos presentes no último dia do evento, e realizamos uma partida de futebol com os assistidos da APAE, onde na oportunidade recebemos um carinho imenso. Isso é gratificante para gente, colocar sorrisos sinceros no rosto dos atendidos”, destacou.

            O presidente da APAE, Marcos Gasparetto, falou que durante os dias da programação, a APAE realizou diversas atividades com os assistidos. “Eles fizeram apresentação no Tiro de Guerra, participaram de contação de história, culto ecumênico, foram ao cinema, além da realização de gincana, teatro, campeonato de futebol e festival de pipas“, informou.

            Marcos destacou ainda a gratidão em trabalhar na APAE e destacou que os assistidos ficaram muito felizes com as ações desenvolvidas. “Fizemos um trabalho muito bacana nesta Semana, nossos atendidos estão muito felizes. Aproveitamos para convidar a todos para que venham nos visitar para ter a oportunidade de conhecer nossos assistidos de perto, que são tão carinhosos, e sempre estão com um sorriso no rosto para receber visitas”, disse.

            Carlos Viana, diretor da APAE, também salientou a importância da comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. “Sem dúvidas essa é uma das Semanas que precisam ser comemoradas, pois é importante para os atendidos terem atividades extras dentro e fora de sala de aula, para poder complementar a socialização que eles não têm no dia a dia”, falou.

            Eliane Haylander, professora da APAE de Tupã, que coordenou as atividades realizadas durante a programação, disse que essa Semana é uma ação promovida pela Federação Nacional das APAE’s. “A Semana teve como objetivo principal chamar a atenção para as pessoas com deficiência, e através das ações mostrar que elas tem suas potencialidades e habilidades”, falou.

            Já para um dos assistidos da APAE, Luciano, a Semana foi muito boa, e, para ele, a participação do TUPÃ FC foi muito interessante. “Acho que é a primeira vez que o time do Tupã vem realizar uma partida com a gente. Essa harmonia e sintonia entre todos foi muito boa, não tivemos nenhum tipo de violência, só alegria, e isso é muito bom”, disse.

            O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shiguero” Edamitsu, que também esteve presente na programação de evento, destacou que as ações promovidas pelas entidades colaboraram com a inclusão dessas pessoas.

            “Vimos que diversas atividades foram realizadas, e, no último dia, a instituição recebeu jogadores do Tupã Futebol Clube para conhecer o projeto da APAE Esporte é Amor, que proporcionou momentos de muita alegria aos atendidos. Parabenizo a todos pelo empenho e dedicação”, falou.

            Já para o chefe do Executivo, Caio Aoqui, a realização de um evento como este no município, além de estimular a prática de atividades entre os assistidos da APAE, também incentiva a população a conhecer melhor o trabalho realizado pela entidade.

“Com certeza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi muito gratificante para os assistidos da instituição, pois puderam mostrar seus talentos e habilidades por meio das atividades que foram desenvolvidas. Meus parabéns à APAE e a todos os envolvidos nesta programação”, agradeceu o prefeito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.