Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura lançará campanha ‘Setembro Amarelo’ na segunda

Campanha visa alertar a população sobre a valorização da vida

Anualmente, durante o mês de setembro, a Prefeitura de Tupã, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realiza a campanha “Setembro Amarelo”, que tem o objetivo de promover a valorização da vida, através da conscientização da população e a capacitação dos profissionais da saúde.

Neste ano, o tema central da campanha é “Valorização da vida – Falar é a melhor solução”, onde será abordada a realidade do suicídio no Brasil e em todo o mundo, além das formas de identificação e prevenção do incidente. O lançamento da campanha será na próxima segunda-feira (2), a partir das 9 horas na Sala de Reuniões “Valter Zômpero”, situada no Paço Municipal.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde Mental, Nilcéa Guandalini, durante todo o mês haverá ações para trabalhar o suicídio de maneira preventiva e aberta.

“No dia 4, será realizada uma palestra no NATI, nos dias 6, 7 e 8, estaremos presente no Nippon Fest fazendo a entrega de panfletos e abordando a importância e valorização da vida, já no dia 11 será realizada uma capacitação para a Rede Psicossocial, no dia 26 estaremos no Quinta com Arte, e para finalizar, no dia 28, realizaremos uma passeata em prol da campanha”, informou.

Nilcéa ressaltou ainda a importância de realizar anualmente esta campanha. “Além das ações, queremos mostrar à população que, através do CAPS, as pessoas que necessitam de ajuda podem contar com nossos atendimentos diários e espontâneos. Para ser atendido, basta nos procurar na Rua Iracema, 100; de segunda à sexta, das 7 às 17 horas. Nossos telefones para contato são: (14) 3491-2311 ou (14) 34912061”, concluiu.

Para o secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, é essencial realizar uma ação tão importante como esta, que promove a reflexão sobre o assunto, conscientiza as pessoas e as orienta sobre como lidar com a situação.

“A atenção básica do município é essencial para identificar pessoas com pensamentos negativos em relação à vida. É muito importante quebrar o silêncio através das ações propostas nesta campanha, onde temos a oportunidade de dialogar e acolher as pessoas que mais precisam”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou que a campanha é internacional. Ele também disse que a Prefeitura abraça a causa e está trabalhando em prol das pessoas que precisam ser ouvidas, acolhidas e beneficiadas pela campanha.

“Através dos funcionários da saúde, fornecemos atendimento capacitado e humanizado a todas as pessoas que buscam orientações. A campanha é uma excelente forma de lembrar a população sobre a importância da valorização da vida. Convido a todos para participar das diversas ações, que serão realizas durante o mês de setembro”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.