Pesquisar
Close this search box.

Evento reuniu cerca de 250 pessoas no último sábado

A Prefeitura de Tupã, com o apoio de diversas entidades e órgãos do município realizou na tarde de sábado (17), a segunda edição do “Resolve Já”.  O evento reuniu aproximadamente 250 pessoas na Escola de Segundo Turno “Izilda de Freitas Alves” – Núcleo FEPASA, oferecendo diversas opções de orientações e serviços.

De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais, Lucas Hatano, a segunda edição do evento contou com onze apoiadores que se juntaram à prefeitura para realizar os serviços à população de forma gratuita com mais agilidade, segurança e resolução de problemas imediatos.

O coordenador do Cadastro Único em Tupã, Márcio Lira, informou a atuação da instituição no “Resolve Já” e explicou sobre as notificações do Ministério da Cidadania.

“Já é a segunda experiência nossa aqui na cidade de Tupã. Nós fizemos mais um trabalho de orientação do que de cadastramento propriamente dito. Para quem não pôde comparecer no “Resolve Já”, estamos à disposição na rua Tapajós, 999, de fronte à SABESP. Gostaríamos de reafirmar para as famílias que estão recebendo cartas diretamente do Ministério da Cidadania, que precisam fazer atualização cadastral. Para resolver, basta comparecer no Cadastro Único com toda a documentação da família da casa”, informou.

            O Wagner Massoca, que é responsável pela comissão de fundação rotariana e instrutor do Rotary Clube Tupã Vanuíre, informou a cooperação no evento e a importância do apoio em ações como esta.

            “O Rotary, juntamente com a Prefeitura de Tupã, esteve realizando a campanha com os testes de Hepatite, principalmente Hepatite C e B. Estamos engajados com a prefeitura, buscando trazer para a população um atendimento efetivo, onde a pessoa sai daqui com o teste e o laudo em mãos”, disse.

Adriel Queiroz Castro, vice-presidente da OAB de Tupã, salientou a participação da instituição no evento e comentou o apoio em ações que auxiliam a população.

“Atendemos gratuitamente à população informando sobre as dúvidas jurídicas, orientando-os como proceder em determinadas situações. A orientação jurídica norteia a população para que o cidadão saiba qual órgão procurar, e o que fazer para resolver. A ação de hoje envolveu várias instituições de diversos setores da sociedade, tudo isso é de extrema importância para a população, e a OAB de Tupã sempre estará apoiando tudo que for bom para a população”, comentou.

O prefeito Caio Aoqui, ressaltou a importância do Resolve Já. Ele também comentou o compromisso da prefeitura em auxiliar a população por meio de atendimentos, serviços e orientações oferecidas nesta ação.

“O ‘Resolve Já’ é algo importante para a comunidade, pois é um local para resolver situações como pendências e regularizações. Além disso, o projeto oferece recreação para as nossas crianças. A Prefeitura se mobilizando para disponibilizar em um só local diversos serviços de utilidade pública à nossa população. Esta é mais uma ação que mostra o comprometimento da administração municipal em ajudar a população, seja esclarecendo, resolvendo pendências, regulamentando e oferecendo atendimento de diversos setores por meio do apoio das instituições de nossa cidade”, comentou.

Confira as fotos do evento:

Texto: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.