Pesquisar
Close this search box.

Ponto de vacinação contra sarampo será montado na Avenida Tamoios neste sábado

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado uma ação de atualização da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O ponto de atendimento e vacinação será instalado na Avenida Tamoios nas proximidades do Banco Santander. O atendimento e vacinação serão realizados a partir das 9 horas.

Segundo Juliana Ueji, enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, a ação é destinada às pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal completo. Ela enfatizou que para estar com o esquema vacinal em dia, as pessoas entre 1 e 29 anos devem ter duas doses da vacina tríplice viral, com um intervalo mínimo de 30 dias, já a população entre 30 e 58 anos de idade devem ter uma dose da vacina.

Juliana ainda destacou que esta atualização é muito importante, pois há cidades na região com casos confirmados de sarampo. Ela afirmou também que há um caso suspeito em Tupã e que a doença é transmitida por tosse, espirro, saliva e por isso importância de a população estar vacinada.

Ela informou também que o único documento necessário para atualizar a vacina é a carteira de vacinação. “As pessoas com menos de 16 anos devem estar acompanhadas por um responsável e a população também pode procurar as unidades de saúde para conferência da carteira vacinal, além da aplicação da vacina quando necessário”, completou.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, enfatizou a importância de manter a vacinação em dia. “É muito importante manter a carteira de vacinação em dia, para evitar o contágio desnecessário de doenças, combatendo epidemias. Esta ação é muito importante e é mais uma oportunidade para atualizar e manter a população em dia com as vacinas”, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a ação e convidou a população para colocar em dia a carteira de vacinas. “Este trabalho é mais uma ação que demonstra o nosso compromisso e respeito com a saúde dos cidadãos tupãenses, imunizando a população e combatendo possíveis epidemias. Parabenizo as equipes envolvidas neste importante trabalho, possibilitando que o cidadão esteja em dia com a sua saúde e com sua carteira de vacinas. Convido a população que ainda não está com suas vacinas de tríplice viral em dia a participar desta ação”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.