
Iniciativa prossegue até dia 1 de dezembro com exames para detecção de HIV e sífilis
Com uma série de testes aplicados em pessoas que estão em situação de rua, atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, a equipe do Ambulatório de Moléstias Infecciosas deu início à campanha Fique Sabendo, que busca ampliar o acesso a exames de detecção de HIV e Sífilis.
“Durante o período de realização da campanha, as 14 unidades que oferecem testagem rápida vão aumentar a oferta, mas este tipo de exame pode ser realizado em qualquer época do ano”, explicou a enfermeira Anaille Virgínia Genovez Micheloti, responsável pelo Ambulatório de Moléstias Infecciosas.
De acordo com ela, a realização deste tipo de exame é muito importante, principalmente para garantir maior efetividade ao tratamento. “No caso destas infecções, quanto mais rápido é o diagnóstico, mas eficiente se torna o tratamento”, explica.
Para saber mais sobre a campanha ou receber mais informações sobre a testagem, os interessados devem procurar o Ambulatório de Moléstias Infecciosas, que fica na rua Nhambiquaras, 432, no centro da cidade.
O contato pode ser feito também através do telefone (14) 3491-3909.
































