
Governo municipal toma iniciativa de custear avaliações médicas especiais
O prefeito Renan Pontelli anunciou no final da tarde de segunda-feira (17) que a Prefeitura vai assumir a responsabilidade por custear exames de ressonância magnética represados em Tupã.
Um levantamento apontou que existem pessoas que esperam há mais de três anos por este tipo de procedimento, cuja responsabilidade pela execução é estadual.
“Não é justo que pacientes tenham que esperar tanto tempo por este tipo de exame, por isso vamos assumir a responsabilidade pelo trabalho e zerar a fila. Só quem está esperando a tanto tempo sabe como isso é importante”, destacou o prefeito Renan Pontelli.
Segundo a Secretaria de Saúde, existem cerca de 800 pacientes esperando para passar pela ressonância. A expectativa é de realizar, em média, 100 exames por semana e zerar a fila até a primeira quinzena de janeiro.
O trabalho já teve início na terça-feira e vai prosseguir initerruptamente.
“Essas ressonâncias servem para zerar a fila. Os novos casos terão agendamento paralelo e não entram neste pacote. O objetivo agora é garantir o atendimento aos pacientes que já estão aguardando há muito tempo”, explicou a secretária interina de Saúde, Rosângela Urel.






























