
As relações políticas entre o PL e o governo municipal tiveram novo capítulo nesta terça-feira, 18 de novembro, com a primeira grande mudança no alto escalão da Prefeitura de Tupã. O movimento envolve lideranças do partido que estão em plena atuação no cenário local, entre elas o vereador Eduardo Shigueru, o primeiro suplente Alexandre Scombatti e o deputado federal Luiz Carlos Motta.
A principal alteração é a ida de Eduardo Shigueru, filiado ao PL, para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior. A mudança já vinha sendo articulada e sela o alinhamento entre o PL e o governo Renan Pontelli. Com a entrada de Shigeru no Executivo, Alexandre Scombatti primeiro suplente da sigla assume a cadeira na Câmara Municipal.
Beto Saito, que ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, passa agora a comandar a Secretaria de Governo. A Pasta vinha sendo administrada por David Bondarchuk, que atuava interinamente no Meio Ambiente e foi efetivado no comando da Secretaria.
A movimentação desta terça-feira redesenha posições, amplia a influência do PL no Executivo e sinaliza ajustes estratégicos já direcionados ao cenário político de 2026.






























