
Na sexta-feira (14), alunos de 8 a 11 anos da EE Prof.ª Carmen da Silva Pinto, tiveram acesso a palestras ministradas pela Polícia Civil de Iacri, com o objetivo de alertar sobre os riscos e malefícios que o uso excessivo de celulares e internet podem causar.
O trabalho realizado pelo Investigador de Polícia do município Danilo Ribeiro e pela escrivã Luana Dias parte da preocupação quanto à prevenção de crimes virtuais que vêm assolando jovens de pouca idade.
Dentre os pontos abordados pela equipe chefiada pelo Delegado Dr. Welington Ubiratã estão o distanciamento social dos menores, exposição a pedófilos e abusadores infantis, além do consumo massivo de músicas divulgadas em redes sociais, e que muitas das vezes possuem conotação ligada a sexualidade, uso de drogas e diversos outras condutas criminosas.
Os policiais envolvidos destacam o papel preventivo e social que cabe a Polícia Civil, agindo de forma a desenvolver uma sociedade cada vez mais saudável e harmônica.































