
Na tarde de quinta-feira (6), por volta das 16h20, a Polícia Militar de Tupã, por meio da equipe da Força Tática, realizou uma abordagem que resultou no esclarecimento de um furto e apreensão de objetos, em ocorrência no bairro Aritana, na Rua Ângelo Sevilha Romero.
O caso foi atendido pelo 1º Sargento Fantes, Cabo Alex e Cabo Alan, com apoio dos Policiais Militares 1º SGT Morcilo, Cabo Rodrigo, Soldado Mariotti, Cabo Felipe e Soldado Menegatti.
Após receber imagens de um indivíduo suspeito de praticar furtos em mercados da cidade, a equipe passou a patrulhar procurando características compatíveis.
Na Rua Ângelo Sevilha Romero, avistaram um homem com as mesmas características, em uma bicicleta, com uma bolsa nas costas, próximo a uma residência conhecida por suspeita de tráfico de drogas.
Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado em revista pessoal, mas na bolsa foi localizada uma faca de açougue, dois potes de creme de avelã e um par de chinelos, todos com registro de procedência de um mercado local.
O ladrão, identificado pelas iniciais W.E.G., confessou ter cometido o furto naquela manhã e que a prática era frequente. Ele não soube informar a origem da bicicleta.
Informou ainda ter vendido parte dos produtos em um ferro velho da Rua Assur Bittencourt por R$ 40,00, tendo consumido R$ 5,00 desse valor. A proprietária do ferro velho, porém, negou a compra dos objetos.
Diante dos fatos, foram dadas vozes de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados ao plantão policial, onde foram ouvidos e liberados.
A bicicleta foi apreendida para averiguações e os produtos devolvidos ao mercado legítimo.
O indiciado W.E.G. possui extensa ficha criminal por furto e roubo em Tupã. A ação da Força Tática reforça o compromisso da Polícia Militar em reduzir índices criminais e aumentar a sensação de segurança na cidade.































