
Na manhã desta quinta-feira (06), por volta das 8h50, a Polícia Militar e Civil de Pompéia realizaram uma operação conjunta, que resultou na prisão de um homem de 26 anos suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Durante a ação, os policiais cumpriram busca domiciliar em uma residência no Residencial Turim, apontada como possível local utilizado para tráfico de drogas e furtos no município.
Em seguida, as equipes seguiram para o bairro Octavio Cavalcante Lacombe, onde abordaram o morador de uma casa na rua João Iwao Hasegawa.
Durante a abordagem, o mesmo informou que possuía uma arma de fogo escondida no quarto. A polícia encontrou, no forro da cama box, um revólver calibre .38 da marca Taurus, carregado com seis cartuchos não deflagrados.
Também foram apreendidas 58 munições intactas do mesmo calibre, guardadas em uma meia.
O homem declarou que trabalhava na “Biqueira da Vila”, localizada na rua Takeo Sakuno, no Parque Residencial Primavera, e alegou usar a arma para defesa pessoal. No imóvel, foi encontrada ainda uma televisão Samsung de 32 polegadas, sem nota fiscal e de procedência desconhecida.
Dias antes, ocorreu o furto de um televisor com as mesmas características no Posto de Saúde Paulo Minami, no bairro vizinho Jardim José Januário.
As equipes também realizaram diligências na “Biqueira da Vila”, com o apoio do Canil do 13° BAEP e do cão farejador “Kaya”.

No local, foram encontrados 118 microtubos de cocaína, 28 de crack, 43 porções de maconha, 1.500 microtubos vazios e diversos apetrechos para fracionamento e embalagem de drogas.
Diante das evidências, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pompéia, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.






























