
No sábado, 18 de outubro, por volta das 21h, a Polícia Militar de Tupã realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas na Rua Paraná, Vila Santa Rita, onde apreendeu em flagrante um adolescente de 16 anos, identificado como J., morador do Jardim Aritana.
Durante patrulhamento tático coordenado para desarticular pontos de tráfico, os Policiais visualizaram um veículo Ford EcoSport preto parado em frente a um imóvel conhecido como “boca de fumo”.
Um indivíduo foi abordado enquanto pegava algo pelo vão da grade do portão e, em sua posse, foi encontrado um ependorf azul contendo cocaína.
Os Policiais visualizaram outro indivíduo dentro do imóvel segurando uma sacola plástica branca e o mesmo fugiu para dentro do imóvel.
Foi necessário arrombar o portão trancado para entrada no local. Havia fumaça e forte odor característico de entorpecentes no interior.

Dentro do local, onde o sindicado estava sozinho, os policiais encontraram uma panela em chamas com material para preparo de drogas, dezenas de ependorfs contendo crack e cocaína espalhados. O fogo foi controlado com água e a área isolada para perícia, conduzida pela Perita responsável.
Ao todo, foram apreendidos 148 ependorfs de crack, 116 de cocaína, R$ 246 em cédulas fracionadas, R$ 65,75 em moedas, um iPhone 8 parcialmente queimado e dois embrulhos plásticos com drogas derretidas.
O menor foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e, após os procedimentos conduzidos pela autoridade policial Delegado Dr. Eduardo Augusto Saram, permaneceu apreendido, à disposição do Juizado da Infância e Juventude.

A ação foi conduzida pela Força Tática, com o Subtenente Rogério e os cabos Vagner, Alex e Alan, com apoio do 1º Tenente Assis e do soldado Mariotti, do 1° Sargento Morcillo, Cabo Ribeiro e os Soldados 2CL Fábio, Schiavi, Calebe, Gabriel, Roberto, Lilian, Marco Antônio, Cauan, Aglaice Destro, Honório, Giovanni, Samanta, Daiana, Allyson e Alessandra.
