
Um homem condenado a 28 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso nesta quarta-feira (24) na cidade de Guararapes.
O crime havia sido praticado em 2022 contra uma adolescente de 13 anos, em Bastos.
A informação sobre o mandado de prisão chegou no início da tarde à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bastos, que imediatamente iniciou diligências sob a coordenação da delegada Gabriela Brichi.
A ação contou com o apoio das DDMs de Osvaldo Cruz, Salmourão e Valparaíso, além da Polícia Militar de Guararapes.
Em menos de seis horas após a ciência do mandado, o condenado foi localizado e capturado. Participaram das diligências os investigadores Felipe, Giovana e Matheus, que, junto à equipe integrada, garantiram o êxito da operação.
A delegada Gabriela Brichi destacou a relevância da atuação conjunta e enviou uma mensagem à sociedade: “A prisão demonstra que a Justiça está sendo cumprida e que crimes sexuais contra crianças e adolescentes não ficarão impunes”, afirmou.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde será submetido à audiência de custódia e, posteriormente, transferido ao sistema prisional para cumprir a pena determinada pela Justiça.
