
O vendaval que atingiu Tupã namanhã de segunda-feira (22) causou a queda de uma árvore da espécie ipê sobre uma residência no bairro Califórnia. O impacto destruiu parte do telhado e, com a cobertura danificada, a chuva que acompanhou o temporal provocou alagamento dentro do imóvel.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os trabalhos de remoção da árvore começaram na manhã desta terça-feira (23) com o Corpo de Bombeiros.



Bairros ainda sem energia em Tupã
Além dos danos em residências e quedas de mais de 50 árvores em diferentes pontos da cidade, o temporal também comprometeu o fornecimento de energia elétrica. Segundo a Energisa Sul-Sudeste, os ventos chegaram a 82 km/h e provocaram a quebra de postes, rompimento de cabos e quedas de estruturas sobre a rede.
Na área de atuação da empresa, que compreende 51 cidades das regiões de Presidente Prudente, Assis e Tupã, cerca de 200 mil clientes foram impactados. Desde o início do temporal, foram registradas mais de 2,3 mil ocorrências, número dez vezes maior que em um dia normal.
A Energisa informou que atuou de forma ininterrupta durante todo o dia de ontem e a madrugada desta terça-feira, conseguindo restabelecer a energia para cerca de 90% dos clientes afetados. Em Tupã, ainda permanecem sem energia alguns bairros.

As equipes seguem em campo para recompor o fornecimento e o atendimento pode ser solicitado pelos canais digitais: aplicativo Energisa On ou WhatsApp da Gisa pelo número (18) 99120-3365.