
Na tarde de terça-feira (16), investigadores da DIG de Tupã efetuaram a prisão de J.F.F.S., acusado da prática, em tese, do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
O crime ocorreu na cidade de Nilo Peçanha, interior da Bahia, quando J.F.F.S., inconformado com o término de seu relacionamento com R.S.S., invadiu a residência da ex-companheira durante a madrugada. Armado de um facão, passou a desferir violentos golpes contra E.J.S., atual namorado de Railda, atingindo-o na cabeça, pescoço e braços.
Não satisfeito, o agressor ainda tentou golpear a própria ex-companheira, que conseguiu fugir em desespero para um matagal próximo, onde permaneceu escondida até a saída do autor do imóvel. A brutalidade da ação caracterizou o crime como tentativa de homicídio qualificado.
Desde então, a Polícia Civil baiana vinha monitorando o caso e trocando informações com a Polícia Civil paulista. Após levantamentos realizados pelos investigadores da DIG de Tupã, descobriu-se que J.F.F.S. encontrava-se na cidade.
Em uma rápida ação no centro, os policiais lograram êxito em capturar o acusado, cumprindo o mandado de prisão temporária expedido em seu desfavor. A prisão foi imediatamente comunicada à autoridade policial da Bahia para as providências de praxe.
A operação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Dra. Milena Davolli e Dr. Eduardo Saran, que destacaram a importância da integração entre as forças policiais de diferentes estados na elucidação e repressão de crimes graves.