
Evento chega à zona sul, levando aconselhamento e dicas de profissionais de diversas áreas sobre temas como gestação e desenvolvimento infantil
A terceira edição do programa Nascer e Crescer vai ser realizada neste sábado (16), das 14h às 17h. O evento, que é realizado pela Defensoria Pública, em parceria com a Prefeitura, acontece na rua João Tavares do Couto, 15, na Vila Indústria, com entrada franca.
Nesta etapa, a iniciativa vai integrar ações ligadas ao Dia da Gestante e alusivas ao Agosto Dourado, que tem foco em incentivar o aleitamento materno, que é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças.
O encontro Nascer e Crescer reúne profissionais de várias áreas para abordar temas ligados a gestação, amamentação e direitos das mulheres e crianças.
“Nos encontros são discutidos também temas relacionados à saúde física e mental das famílias”, acrescentou o subsecretário de Direitos Humanos, André Prado. “São conteúdos informativos e de fácil compreensão, que permitem que gestantes, mães, pais e cuidadores possam esclarecer várias dúvidas”, acrescentou.
Estão confirmadas as presenças da advogada Caroline Pastri Pinto Reis; do médico pediatra Dalton Luís Chiaradia; da fonoaudióloga Renata Maria Gandolfo Campos; da odontopediatra e consultora em amamentação Rose Chiaradia; da psicóloga Thaís Garcia; e do ginecologista e obstetra Alexandre Taniguchi.
“A Defensoria Pública atua para garantir direitos e promover acesso à informação. Eventos como este são fundamentais para orientar e fortalecer as famílias, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva”, destacou o defensor público Rafael Camarão, um dos organizadores do evento, que acontece com apoio de diversas entidades de Tupã e do estado.