
O município de Queiroz foi contemplado com 20 novas unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme a Portaria MCID nº 892, de 8 de agosto de 2025, publicada pelo Ministério das Cidades.
A ação faz parte de um pacote de 3.900 casas destinadas ao estado de São Paulo para municípios com até 50 mil habitantes. Na região, além de Queiroz, receberam o mesmo número de unidades as cidades de Pompéia e Quintana, e outras como Arco-Íris, Bastos, Borá, Getulina, Herculândia e Parapuã. Quatá foi contemplada com 10 unidades.
O prefeito Rodrigo de Queiroz comemorou a conquista:
“Essas 20 casas representam muito mais do que paredes e telhado. Elas significam dignidade, segurança e oportunidade para famílias que aguardam há anos por um lar. É um investimento que vai transformar vidas e fortalecer ainda mais nossa cidade. Agradeço ao Governo Federal por atender nossa demanda e também ao deputado federal Arlindo Chinaglia, que tem atuado junto aos municípios da nossa região para viabilizar recursos e projetos. Reafirmo nosso compromisso de garantir que cada etapa seja cumprida com responsabilidade e agilidade”, afirmou.
Além do impacto social, a construção das unidades deverá gerar empregos e movimentar a economia regional, com contratação de mão de obra e compra de materiais no comércio queirozense.