Batida entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e mais de 40 feridos na BR-163

Uma batida entre uma carreta e um ônibus de viagem interestadual deixou 11 mortos e 46 feridos, no km 648 da BR-163, próximo a comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (8). O ônibus tinha como destino a cidade de Sinop

Dentre os feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave, entre eles o motorista da carreta, e oito apresentam ferimentos leves, segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho.

Em nota, a empresa Rio Novo Transportes, responsável pelo ônibus, informou que o veículo possui dois andares, comporta até 70 passageiros e transportava 66 pessoas no momento do acidente. Não foi informado o que aconteceu com os outros 9 passageiros. 

A empresa também lamentou o ocorrido e criou um canal exclusivo para prestar atendimento para às vítimas e familiares. 

O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O laudo que explica com detalhes a dinâmica, as causas e as circunstâncias do acidente ainda será elaborado. 

Os corpos das vítimas estão sendo identificados e periciados em três unidades diferentes, cinco foram encaminhadas para a Politec de Sinop e quatro para Nova Mutum. 

Na manhã deste sábado (9), equipes da Nova Rota trabalham na remoção dos veículos e limpeza da pista. O ônibus foi reposicionado para a faixa de domínio — área lateral da rodovia sob responsabilidade da concessionária — e, no momento, a carreta está sendo removida. 

Segundo a concessionária, o trabalho de retirada é considerado complexo devido à gravidade do acidente e à dimensão dos veículos envolvidos.

Reprodução do G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Foto de Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.