
Acesso ao recinto é facilitado através dos ônibus e evita contratempos aos motoristas, recomenda Subsecretaria de Trânsito
A empresa que realiza o transporte de passageiros vai operar com linhas e horários especiais durante o período da Exapit. Até as 20h, as linhas “amarela” e “azul” circulam normalmente.
Após este horário, acontece uma integração, que passa por todos os pontos e faz duas paradas especiais, na antiga rodoviária, na esquina das ruas Carijós e Iporans, e no terminal “Geraldo Seiscento”, na rua J.E. Ari Fernandes, seguindo para o recinto.
Essa linha vai rodar até a 1h, passando de hora em hora pelos pontos.
É importante destacar que o transporte é gratuito, mas para utilizar os ônibus é preciso ter a carteirinha emitida pela Subsecretaria de Trânsito, que fica na avenida Tapuias, 907, no centro da cidade.
O documento é emitido instantaneamente após o cadastro. Outra alternativa é utilizar o aplicativo do Transporte para Todos, que está disponível para download na Play Store.
As linhas circulares são uma boa opção, já que encontrar vagas de estacionamento no entorno do recinto é muito complicado.
“A utilização de transporte coletivo pode ser alternativa também para quem pretende consumir bebidas alcoólicas e retornar em segurança para casa”, acrescentou o subsecretário de Trânsito, Célio de Oliveira.
Segundo ele, a praticidade oferecida pelas linhas circulares traz outras vantagens. “Como o número de veículos que tenta acessar o recinto é muito grande, a utilização de transporte coletivo pode contribuir para a redução deste quadro e melhorar o fluxo”, avaliou.