Violência: Acusado de estuprar 5 meninas vulneráveis é preso pela DDM de Bastos

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bastos cumpriu, no final da tarde desta terça-feira (29), um mandado de prisão temporária contra um homem de 43 anos, morador da cidade, investigado por abuso sexual de vulneráveis.

A ação foi realizada pelos policiais civis Felipe e Matheus, sob comando da delegada Dra. Gabriela Brichi, que também é responsável pelo inquérito.

Ela afirmou, que a prisão foi solicitada com o objetivo de garantir a coleta de provas durante a fase investigativa. Até o momento, pelo menos cinco vítimas foram identificadas, todas apresentando indícios consistentes de terem sofrido abusos sexuais reiterados.

Segundo a delegada, diante da gravidade dos fatos, do número de vítimas e da possibilidade de novos crimes, a prisão temporária foi considerada indispensável para proteger outras possíveis vítimas e assegurar o regular andamento das investigações. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.

As investigações seguem em sigilo e outras vítimas podem ser identificadas. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia como ferramenta fundamental no combate à violência sexual.

“A coragem das vítimas e de seus familiares em procurar ajuda é o que permite que casos como este cheguem à Justiça. Denunciar é um ato de proteção, não apenas para si, mas para outras possíveis vítimas. Toda informação é tratada com seriedade, discrição e respeito”, afirma a DDM de Bastos.

Quem tiver denúncias ou precisar de apoio pode procurar diretamente a Delegacia de Defesa da Mulher ou ligar para o número 180. O silêncio protege o agressor, a denúncia protege a vítima.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Foto de Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.