Polícia Militar captura procurado no centro de Tupã

Durante patrulhamento de rotina na noite desta segunda-feira (28), por volta das 18h15, Policiais Militares da 2ª Companhia do 9º BPM/I realizou a captura de um homem procurado pela Justiça no centro de Tupã. A abordagem ocorreu na Rua Macus, após os policiais identificarem um indivíduo em atitude suspeita na calçada.

Segundo a PM, após a abordagem e a devida identificação, foi constatado via COPOM que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, identificado como C.F., natural de São Paulo/SP. O mandado foi expedido pela local, em razão de uma condenação definitiva por crime previsto no artigo 147 do Código Penal (ameaça). A sentença determinava pena de dois meses e quatro dias de reclusão, em regime semiaberto.

A prisão foi efetuada conforme o artigo 283 do Código de Processo Penal, que autoriza a detenção de condenados com sentença transitada em julgado, e em conformidade com o artigo 5º, inciso LXI da Constituição Federal, que garante a legalidade da prisão mediante ordem judicial.

Após os procedimentos realizados, o sentenciado foi conduzido sem resistência até a Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde foi apresentado à delegada de plantão, Dra. Janaína Antoniazzi Pinheiro. Concluídas as formalidades legais, foi determinada sua custódia à disposição do Poder Judiciário, aguardando a audiência de custódia conforme determina a Resolução nº 213/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ocorrência contou com o trabalho da equipe da viatura de apoio I-09271, composta pelo Cabo PM Vagner e Cabo PM James.

A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e a efetividade da justiça no cumprimento de mandados judiciais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Foto de Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.