
Um indivíduo identificado como L. H. S., com antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (02) em Quatá, no bairro Margarida Maia, após ser flagrado com diversas porções de entorpecentes e assumir ter engolido parte da droga para tentar evitar a apreensão.
A ação foi realizada pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, em patrulhamento tático na rua Frederico Roncada, região conhecida por denúncias de tráfico de drogas. Ao avistar a viatura, o traficante tentou fugir e colocou algo na boca, o que levantou suspeitas imediatas dos policiais.
Durante a abordagem, foram encontradas oito porções embaladas de crack, além de três porções de maconha e R$ 40,00 em dinheiro fracionado.
O homem inicialmente negou morar na região, mas após entrevista admitiu residir nos fundos de um bar fechado próximo ao local. Com autorização do mesmo, os policiais entraram no imóvel e localizaram em cima da cama 21 pedras de crack a granel, um tablete de maconha e apetrechos para embalo das drogas.
Os outros dois sujeitos que estavam com o indiciado também foram abordados, porém nada ilícito foi encontrado com eles.
L. H. S. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Quatá, onde o Delegado ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As duas testemunhas foram ouvidas e liberadas em seguida.
Durante a apresentação da ocorrência, o traficante relatou que estava passando mal, com fortes dores estomacais, porque teria engolido várias pedras de crack para evitar o flagrante. Ele foi imediatamente transferido para atendimento hospitalar em Rancharia para avaliação médica.
A operação contou com a participação do 1º Sargento Fantes, Cabo Alex e Cabo Alan, da Força Tática, com apoio da equipe de Quatá composta pelo Cabo Benites e Cabo Fernando.
