
Na terça-feira (20), a Polícia Militar durante patrulhamento tático, realizou uma importante apreensão de drogas na cidade de Tupã. A ação resultou na prisão de E. G. R. S., vulgo “Cabeça”, por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
A equipe de Força Tática, composta pelo 1° Sargento Fantes, Cabo Alex, Cabo Alan e Soldado Mariotti, ciente de que, após a prisão de um traficante conhecido como “Kiko” pela Polícia Civil (DISE) e uma ação anterior da Força Tática, um indivíduo estaria armazenando e comercializando as drogas do mesmo, além de ser responsável por arcar com as dívidas e receber os valores devidos ao traficante.
Durante o patrulhamento, a equipe se deparou com o suspeito em uma motocicleta CG Prata, transitando na rua Julio Dualub, jardim Marabá, por volta das 17h20. Diante da fundada suspeita de que o indivíduo portava algo ilícito devido ao volume em sua cintura, a equipe optou pela abordagem.
O indivíduo foi abordado e, em revista pessoal, foi encontrada uma porção de cocaína e um pote contendo 17 comprimidos de ecstasy, semelhantes aos apreendidos com o outro traficante, inclusive com o símbolo da Disney.
Após o flagrante, o abordado indicou um local na Rua Cecília Alvarenga Pimentel, onde estaria guardado o restante das drogas, que ele administrava após a prisão de seu comparsa.
No local, a equipe encontrou um veículo contendo uma bolsa preta com grande quantidade de drogas.


Na ação, foram apreendidos os seguintes itens:
- 9 tijolos de maconha
- 1/2 tablete fracionado de maconha
- 19 porções de maconha já embaladas para venda, totalizando 7,713 kg de maconha
- Três porções de pasta base de cocaína, totalizando 0,308 gramas
- 32 comprimidos de ecstasy
- 02 balanças digitais de precisão
- 01 aparelho celular
- Uma motocicleta
- Um carro
- Anotações e controle do tráfico
- Apetrechos para o preparo e embalo de drogas
Diante dos fatos, E. G. R. S. recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial, onde a ocorrência foi apresentada ao Doutor Flavio, Delegado Titular da DISE, que ratificou a prisão em flagrante.