
Evento marca a Semana da Família e integra a campanha Maio Laranja
Centenas de pessoas participaram, na manhã de sexta-feira (16), da Caminhada da Família em Pompeia, organizada pela Secretaria Municipal da Família, Primeira Infância e Juventude, com apoio do Conselho Tutelar, CMDCA e RodoJacto. A ação integrou a programação da Semana da Família e percorreu ruas do centro da cidade.
Com saída da Estação Fepasa, o evento reuniu famílias, estudantes, educadores, profissionais da rede de proteção, autoridades e moradores em uma mobilização pelo fortalecimento dos vínculos familiares e pela proteção de crianças e adolescentes.
Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares levaram cartazes e faixas, reforçando mensagens de união e conscientização. A fanfarra da APAE de Pompeia também marcou presença, sendo aplaudida durante o trajeto.


A caminhada fez parte da campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A cor símbolo esteve presente em camisetas e materiais utilizados pelos participantes.
“A Caminhada da Família simboliza o compromisso da cidade com o cuidado, o afeto e a proteção dentro dos lares”, afirmou a secretária Tatiane Avelino.
A programação da Semana da Família continuou durante à noite com show gratuito do cantor Juliano Son, no recinto Mário Zaparolli.