
Na noite de ontem (16), a Equipe de Força Tática da Polícia Militar realizou a captura de uma mulher procurada pela Justiça durante patrulhamento ostensivo na área central de Tupã, como parte da Operação Adaga.
A ação ocorreu na Rua Estados Unidos, em frente a uma tabacaria, local conhecido por grande aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e registros de perturbação do sossego e direção perigosa.
A Polícia Militar segue com patrulhamento ostensivo e tático pela região do Parque Linear e Fim da Linha.
Durante as rondas desta sexta-feira, a equipe formada pelo 1º Sargento Fantes, Cabos Alex e Alan, e Soldado Mariotti, percebeu a mudança de atitude de uma mulher que, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e tentou disfarçar, levantando suspeita dos policiais.
Nada passa despercebido pelo preparo e o tino policial, característicos da Força Tática, os militares abordaram a suspeita e, durante a entrevista, ela confessou possuir pendências com a Justiça.
A informação foi confirmada via COPOM: havia contra J. F. V. S. um mandado de prisão em aberto pelo artigo 331 (regressão de pena), determinando o cumprimento em regime fechado.
A indiciada foi conduzida ao plantão policial, onde permaneceu presa à disposição da Justiça.
A atuação da Força Tática evidencia a importância do treinamento especializado dos policiais militares, que, atentos a detalhes e reações comportamentais, conseguem identificar e abordar suspeitos de maneira eficiente, contribuindo para a segurança e tranquilidade da população de Tupã.
