Réus da Operação Depuração são condenados a quase 60 anos de prisão por tráfico e associação ao tráfico em Tupã

A Vara Criminal da Comarca de Tupã proferiu sentença condenando os réus da Operação Depuração, deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As penas individuais variam entre 9 e 12 anos de reclusão, somando quase 60 anos de prisão no total.

A operação foi realizada em outubro de 2024, após meses de investigações que identificaram um grupo criminoso voltado para o armazenamento e distribuição de grandes quantidades de drogas na região.

Seis pessoas foram presas durante a ação, incluindo dois irmãos apontados como líderes da organização.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a polícia localizou porções de maconha, cocaína, dinheiro, veículos e material para pesar, fracionar e embalar a drogas.

O delegado titular da DISE, Dr. Flávio Delgado de Melo, celebrou a decisão judicial como uma vitória no combate ao crime organizado: “Essa sentença reforça a importância da investigação qualificada e da atuação firme contra o tráfico de drogas. A sociedade tupãense pode confiar no trabalho das forças de segurança e da Justiça.”

E continuou: “Esta sentença reflete, mais uma vez, a capacidade investigativa dos policiais que compõe nossa equipe, aos quais transmito meus mais sinceros parabéns. Dedicação, profissionalismo e técnicas apuradas capazes de auxiliar na verdadeira Justiça”.

A condenação dos réus representa um duro golpe no tráfico de drogas regional, reafirmando o compromisso das autoridades com a prevenção da criminalidade, a valorização da segurança pública e o respeito ao Estado de Direito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.