Imagens feitas no ano passado mostram acolhida sendo arrastada por cuidador e depois com marcas de agressão

O vereador Pena Castro usou a tribuna da Câmara Municipal de Tupã para denunciar um grave caso de maus-tratos em uma residência terapêutica do município. Segundo o parlamentar, imagens registradas no ano passado mostram uma acolhida sendo arrastada de ponta cabeça por um cuidador. Em outro momento, a mesma mulher aparece com diversos machucados, em registros feitos por uma terceira pessoa.
De acordo com Pena Castro, as imagens retratam uma situação alarmante: a vítima segura uma boneca e uma mamadeira, comportamento que, segundo o vereador, representa o de uma “criança no corpo de um adulto”, evidenciando o grau de vulnerabilidade da interna.
O vereador também revelou que, após ter acesso aos vídeos, recebeu um áudio que teria sido enviado em um grupo da própria residência terapêutica. Na mensagem, orienta-se que nenhum vereador seja autorizado a entrar no local para fiscalizações, a menos que a visita esteja previamente agendada com o responsável.
Pena Castro afirmou que o caso já foi comunicado ao prefeito Renan Pontelli, que teria garantido que as devidas providências estão sendo tomadas.