
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã, prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (12) um homem que havia instalado um dispositivo do tipo “chupa cabra” em um caixa eletrônico de uma agência bancária no centro da cidade.
A ação foi descoberta pela equipe de vigilância do banco, que acionou imediatamente a Polícia Civil. Os investigadores da DIG e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e, com o uso de ferramentas de inteligência, conseguiram identificar um hotel onde o suspeito estaria hospedado.
Após monitoramento, os policiais acompanharam o indivíduo até o terminal rodoviário, onde ele foi abordado e preso cerca de 15 minutos antes do embarque em um ônibus, que tinha como destino sua fuga.
“Foi uma ação rápida e precisa. Com o cruzamento de informações e o trabalho técnico da equipe de perícia, conseguimos identificar o autor e evitar que ele deixasse a cidade com os dados bancários das vítimas”, destacou a delegada Milena Davoli, titular da DIG.
Com ele, foi encontrada a chave do quarto de hotel, onde os agentes localizaram um notebook utilizado para armazenar dados de cartões bancários e vídeos com as senhas digitadas pelos clientes, além de equipamentos usados para fixar o dispositivo no caixa eletrônico.
Com posse dessas informações, o criminoso poderia efetuar compras e movimentações bancárias em nome das vítimas, gerando grandes prejuízos financeiros.
Natural de Fortaleza (CE), o preso já tinha passagem pela prática de crime semelhante em Manaus (AM). Ele será encaminhado para audiência de custódia.



